Este GP em Silverstone foi especial para um personagem já histórico e querido dos amantes da Fórmula 1. Trata-se de Lewis Hamilton, que conseguiu apenas a sétima posição no grid de largada, perdeu algumas posições ainda na primeira volta do Grande Prêmio. Porém, por causa de lances inesperados que só um Grande Prêmio é capaz de oferecer, o piloto inglês foi beneficiado com um Safety Car na pista, que lhe proporcionou, no final, chegar em terceiro lugar e pisar o pé no pódio. A alegria foi geral: a sua, a da sua equipe e também a alegria da torcida inglesa, que compareceu em bom número no autódromo de Silverstone para prestigiar a corrida e o campeoníssimo piloto inglês.
Hamilton elogia torcida e agradece apoio
Hamilton fez questão de agradecer à torcida, afirmando que eles tiveram grande responsabilidade pela sua chegada ao pódio. Ele elogiou a paixão e o apoio dos espectadores presentes no GP: “Silverstone fez um grande e inesquecível show. Nós temos a melhor torcida aqui. Um grande, grande obrigado a cada um por nos apoiar”.
Algo que também chamou atenção de Hamilton foi o excelente desempenho da McLaren e disse estar surpreso com o que a equipe trouxe de novo desde as recentes mudanças no carro. Ele parabenizou Lando Norris e a McLaren pelo trabalho realizado, reconhecendo que estavam muito rápidos nas curvas de alta. Sem esconder o carinho que sente pela sua ex-equipe, Hamilton disse em entrevista após o GP: “Eu só dizia ‘uau’. Não consegui acompanhar, mas tivemos uma boa batalha na relargada”.
Mercedes pode alcançar os líderes, diz Hamilton
A boa performance na corrida deixou Hamilton animado, a ponto de acreditar que a Mercedes tem potencial para alcançar os líderes da competição. Ele destacou que, apesar de uma largada não tão boa, os pneus médios tiveram um desempenho excelente e até inesperados. Mais confiante com o equipamento que tem em mãos, ele disse: “Bom saber que não estamos muito longe. Podemos buscar esses caras da frente”.
Hamilton falou também sobre a batalha durante a corrida, mencionando que a McLaren estava mais rápida nas retas, enquanto a Mercedes se destacava nas curvas de baixa velocidade. Ele ficou feliz por ter conseguido avançar do sétimo para o terceiro lugar, enaltecendo o trabalho de sua equipe e a boa sorte que a torcida inglesa trouxe para ele nessa corrida especial em Silverstone.
Tudo que a Fórmula 1 faz você pode conferir pelo Twitter oficial deles:
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.