As histórias de superação dos atletas são sempre lições de vida, pois quase unanimemente são sofridas, recheadas por grandes provações e possuem origem na profunda desigualdade social, acentuada nosso país.
Com Anderson Silva não poderia ser diferente, e agora ele se prepara para contar essa história ao mundo, através de uma produção original da Paramount +. A produtora lançou na última sexta duas imagens da obra, como forma de esquentar a audiência e preparar os corações.
Anderson Spider Silva
Ao contrário da grande maioria de produções audiovisuais sobre atletas, a história de Anderson, nosso grande nome do MMA, será dramatizada.
É uma série biográfica inspirada em fatos reais, criada por Marton Olympio e dirigida por Caito Ortiz, com data de estreia marcada para ainda esse ano. Para o elenco, Seu Jorge faz o seu tio e principal apoiador, Benedito. Já os atores William Nascimento e Caetano Vieira interpretam Silva na infância e na vida adulta, respectivamente.
Para ajudar essa história que começa nas periferias do Paraná, Tatiana Tibúrcio, Douglas Silva, Jean Paulo Campos, Larissa Nunes e outros nomes de peso completam o elenco.
Lutadores Brasileiros da Telona
Esportes de Luta, apesar de violentos, sempre fascinam. As histórias por trás dos lutadores também não ficam atrás, sendo uma combinação perfeita de tensão e dramaticidade, que costumam emocionar de forma certeira. Vale a pena lembrar de clássicos do cinema como a saga de Rocky, brilhantemente estrelada por Stallone, ou Menina de Ouro, dirigida por Clint Eastwood.
Engana-se, no entanto, quem pensa que Anderson Silva é o primeiro lutador brasileiro a ganhar uma cinebiografia nacional.
Em 2016 José Loreto deu vida a José Aldo, em “Mais Forte que o Mundo”. Sucesso de público, a história está disponível na Globoplay.
Em 2019 foi ao ar a série “Irmãos Freitas”, que conta a trajetória do baiano Acelino Popó, campeão de Boxe. É possível encontrá-la na HBO MAX e no Youtube.
Já Éder Jofre, lendário brasileiro do Boxe, ganhou também em 2019, 10 Segundos para Morrer, docudrama estrelado por Daniel de Oliveira.
Voltando à história de Anderson, assista ao vídeo liberado, que já começa a criar curiosidade sobre a obra:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.