A personagem “a mãe do juiz” (que se entende às mães dos bandeirinhas) é a mulher que mais sofre no território nacional, pois a cada quarta e domingo elas estão na boca do povo! E não são elogios que saem da boca dos torcedores mais fanáticos e apaixonados que estão nos quatro cantos do Brasil.
João Martins falou em “sistema”
Os habituais xingamentos (por parte dos torcedores) e as habituais críticas (por parte dos times e do jornalismo esportivo) à arbitragem chegaram a um nível bastante tenso após o jogo Athletico-PR x Palmeiras, no domingo dia 7 de julho, válido pela décima terceira rodada do Campeonato Braisleiro. A razão foi as declarações pra lá de fortes que o técnico adjunto do Palmeiras, o português João Martins fez logo após o empate entre o Furacão e o alviverde paulista.
João Martins aumentou o tom das críticas e chegou a afirmar em alto e bom som que existe corrupção no futebol brasileiro, pois, segundo o português, existe um “sistema” que impede que o Palmeiras seja campeão vezes seguidas. A CBF emitiu nota contundente condenando a fala de João Martins, acusando-o, até, de xenofobia. O Palmeiras não deixou barato e emitiu uma nota condenando a postura da CBF e comunicando que o seu time entraria numa espécie de “lei do silêncio” em protesto sobre os incidentes recentes.
Os 4 erros mais bizarros da 14ª rodada
No meio dessa confusão toda, com a mídia e as torcidas repercutindo a fala de João Martins, a tal existência de um “sistema”, repercutindo as notas da CBF e do Palmeiras, a décima quarta rodada do Brasileirão começou e acabou com uma chuva de críticas de torcedores e times diante de falhas bizarras da arbitragem, tanto a de campo quanto a de vídeo. Separamos os 5 erros mais absurdos do último fim de semana e queremos saber: o tal “sistema”, afinal, está contra quem?
4 – Fabrício Bruno agrediu Richard Rios? O Palmeiras pediu cartão vermelho!
Veja vídeo que o GE.com fez para destacar o que o narrador Milton Leite chamou de “agressão”. Torcedores palmeirenses nas redes sociais reclamaram muito do fato do juiz ter dado apenas o cartão amarelo. Era realmente para cartão vermelho?
3 – Renato Portaluppi reclamou de pênalti sobre o jovem Bitello
Após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, o técnico gremista Renato Portaluppi aproveitou a coletiva para desabafar e tecer duríssimas críticas à arbitragem, listando pênaltis não marcados para o Grêmio em jogos contra o Bahia e, este, contra o Botafogo, em cima do jovem Bitello. Veja o vídeo e perceba se ele tem razão ou não no que diz.
2 – Pênalti de Richard Rios em Everton Ribeiro
O jogo Palmeiras e Flamengo rendeu e muito. Inclusive, antes da partida o vice-presidente do rubro-negro carioca, Marcos Braz, comentou que a atitude de Palmeiras em se fazer de vítima era pra forçação de barra. Fato é que o juiz da partida não marcou pênalti em Everton Ribeiro. E o VAR sequer foi acionado.
1 – Pênalti do Goiás contra o Santos no final do jogo
Logo após o jogo, a diretoria do Goiás usou a imprensa para criticar muito a arbitragem. A diretoria esmeraldina disse que o pênalti marcado contra o clube nos instantes finais da partida na manhã de ontem (9) foi “escandaloso”. Confira!
Acompanhe tudo do Brasileirão no Twitter oficial do campeonato:
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.