O Comentarismo Esportivo tem sido a luz no fim do túnel para uma gama de ex-atletas que, acostumados com os holofotes, precisam dar um novo sentido à vida quando as jornadas atléticas, que parecem chegar ao fim. Há atualmente no Brasil, um bom número de veículos os quais permitem esse redirecionamento de carreira, estabelecendo-se como um porto seguro para aqueles que conseguem se articular melhor, na defesa de um ponto de vista.
Foi assim com Edilson, o Capetinha. Dono de opiniões fortes, adotou um estilo polêmico como comentarista, tendo deixado “Os Donos da Bola” no início de 2021. Agora os motivos de sua demissão vieram à tona. Entenda.
Capetinha Polêmico
Quem deu a informação foi Renato Nalesso, o famoso ‘Kascão’, durante entrevista ao Podcast ‘Deu Zebra’. Segundo ele, Edilson vinha muito bem no programa, emitindo opiniões fortes através de falas que causavam repercussão e atraíam atenção para o programa. Além disso, a presença de um ídolo pentacampeão lhe conferia um status de importância, o que pode ter sido a causa da sua derrocada.
Para Kascão, Edilson quis roubar o protagonismo da atração: de repente se tornou polêmico demais, pesando o clima dentro dos bastidores. Chegou a se desentender com os outros membros do elenco, como Velloso e Fernandinho Fernandes, e até mesmo com o dono do programa, Neto, a coisa chegou a esquentar:
“Eu sempre me dei bem com o Edilson, não temos uma relação próxima, mas sempre respeitei e admirei ele como jogador. Eu só acho que o maior prejudicado foi ele mesmo porque poderia estar lá com a gente até hoje. O estilo dele de querer o protagonismo e querer polêmica onde não cabe acabou prejudicado (…) Desejo todo sucesso, mas ele não tem mais a mídia que ele tinha antes. Quem acabou se prejudicando nessa história foi ele“, disse Kascão.
Bate-Boca com geral
Para Kascão, o que motivou a saída de Edilson foi o seu próprio temperamento. Os desentendimentos passaram a ser frequentes, como se a fama lhe tivesse ‘subido à cabeça’. Com muita importância auto-atribuída, Capetinha teria passado também a “colocar pilha errada” entre os companheiros, o que teria sido definitivo para o seu remanejamento para outra atração da casa, e, posteriormente, seu desligamento da emissora.
Relembre momentos icônicos de Edilson no programa Os Donos da Bola:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.