Quebrando e amassando: Pantoja recoloca o Brasil no topo do UFC. Saiba quanto ele embolsou!

Publicado :

Carioca Alexandre Pantoja se tornou campeão dos pesos-moscas ao bater o então dono do cinturão, o mexicano Brandon Moreno. Luta aconteceu no último dia 8, em Las Vegas, em Miami. Brasil volta finalmente ao topo do UFC. De quebra, Pantoja ainda saiu com o bolso cheio das verdinhas!

Alexandre Pantoja carimbou seu nome na história dos esportes marciais brasileiros ao conquistar o cinturão dos pesos-moscas no UFC 290, em Las Vegas, no último sábado (8). Enfrentando o então campeão Brandon Marono, Pantoja não teve vida fácil e a luta teve doses de pura emoção, com voltas e reviravoltas. A missão de retomar um título para o Brasil no UFC foi algo que pesou no mental do carioca antes da luta. Entrevistado pela “Ag. Fight”, Pantoja confessou que enfrentou uma grande pressão imposta por ele mesmo, mas que no momento que a luta começou, ele conseguiu estar completamente focado em superar o seu oponente.

A batalha entre Pantoja e Moreno foi muito equilibrada e exigiu muita intensidade de ambos os lutadores. No entanto, o brasileiro acabou conseguindo colocar em prática toda a sua habilidade no octógono e demonstrou sua determinação e vontade de vencer. Deste modo, Moreno foi incapaz de superar Pantoja, que demonstrou uma fome muito maior para ficar com o cinturão de campeão.

Brasil de volta ao topo

Alexandre Pantoja é, neste momento, o único brasileiro no UFC. Carregando a tradição de lutadores nacionais que estão na história do MMA e, naturalmente, do UFC, o carioca Pantoja sonha que seu nome seja lembrado ao lado dessas lendas, como José Aldo e Charles Do Bronx. Pantoja também deseja que sua história de superação sirva de combustível para jovens da classe trabalhadora brasileira possam seguir firme em seus propósitos em apostar numa carreira como lutador profissional de MMA: “Não deixando de ser quem eu sou, ao longo da semana as pessoas podem conhecer melhor que eu sou, um cara família, pé no chão, respeito muito as pessoas, sei meu lugar no mundo, e quero passar isso para os fãs”.

Dinheirama extra no bolso!

A vitória de Pantoja não apenas lhe rendeu o cinturão de sua categoria (e toda a dinheirama que está associada a isso), como também pingou um “trocado” extra na conta do carioca. Isto porque ele faturou o bônus do UFC da “Luta da Noite”, que fez com que o brasileiro recebesse um pagamento extra de 50 mil dólares, cerca de 250 mil reais.

Agora, no topo do UFC mundial dos pesos-moscas, cada luta que Pantoja fizer ao defender o cinturão significará alguns milhões a mais na conta. Para quem já trabalhou garçom e pedreiro, passou imenso sufoco no período em que apenas sonhava ser um campeão, o pagamento que vier será justo por tudo que o carioca fez para chegar onde chegou.

Acompanha mais conteúdo do UFC no Twitter oficial da franquia:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Quebrando e amassando: Pantoja recoloca o Brasil no topo do UFC. Saiba quanto ele embolsou!