‘Racista e pinto pequeno’: Sampaoli vai até às últimas consequências contra Neto na Justiça

Atualizado :

O técnico do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli, decidiu realmente processar o Craque Neto, após uma declaração de que ele era racista ao vivo. Afirmando não haver evidências sobre a suposição do ex-jogador, o processo movido pelo treinador exige desculpas públicas e indenização de 500 mil reais. Acompanhe aqui.

Nada pra ninguém. Há alguns meses Esporte e Mídia anunciou que Jorge Sampaoli havia decidido processar o Craque Neto por conta de uma acusação de racismo feita no ar, durante o programa Os Donos da Bola. Agora é oficial! O argentino deu mesmo entrada na justiça: são duas ações judiciais movidas contra Neto. Acompanhe aqui detalhes dessa celeuma.

Meteu na Justiça

A informação que confirma os processos são do Jornal Folha de São Paulo. Segundo eles, o técnico do Flamengo deu entrada no Tribunal de Justiça de São Paulo na semana passada a dois processos contra o comunicador: o primeiro é na esfera criminal, o qual exige retratação ao vivo por parte de Neto. Durante o seu programa, Neto afirmou que Sampaoli era racista, por maltratar funcionários do Santos, durante sua passagem pelo clube paulista. Funcionários do Clube desmentiram a informação. Já o outro processo corre na vara cível, exigindo indenização de R$ 500 mil reais por danos morais.

Além de racista, na ocasião Neto afirmou também que aquele tipo de conduta [antipática] do argentino, era coisa de gente que “tinha o pinto pequeno”. 

A conta não fecha

De acordo com Raphael Fisori, advogado de Sampaoli, o valor pedido como indenização está baseado nos cálculos de quanto a emissora ganha a cada intervalo de 30 segundos, durante sua programação. Vale lembrar que a fala de Neto foi dita no ar, tendo o canal também responsabilidade sobre aquilo que é veiculado. Além disso, é sabido que as polêmicas do Craque são benéficas para a audiência do programa: o mesmo acaba de ganhar uma atração aos domingos, com direito a fila de anunciantes esperando por uma oportunidade de patrociná-lo.

Já em relação ao processo criminal, a denúncia é de difamação, injúria e calúnia. Aí, em vez de pedir dinheiro, o advogado exige uma retratação ao vivo: Neto terá que pedir desculpas no ar a Sampaoli. 

Ainda não há datas para o julgamento dos processos.

Reveja o trecho:

Veja a repercussão do caso no Twitter:


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > ‘Racista e pinto pequeno’: Sampaoli vai até às últimas consequências contra Neto na Justiça