É porrada demais! Descubra os segredos de José Aldo para continuar invicto no Boxe

Ederval Fernandes

Publicado :

Vitorioso e lendário no MMA, Aldo leva seus segredos de campão agora para o mundo do boxe. O argentino Estaban Gabriel “viu de perto”, no último domingo (2), do que Aldo é ainda capaz.

O ex-campeão do UFC, lenda do MMA braisleiro, José Aldo segue invicto na sua aventura pelo mundo do boxe profissional. No último domingo (2), Aldo subiu mais uma vez no ringue. Desta vez o lutador de Manaus enfrentou o argentino Estaban Gabriel. A luta durou exatos 6 rounds. A vitória do brasileiro veio por pontos.

Aldo e Gabriel estrelaram a segunda edição do Shooto Boxing, evento que ocorreu no Rio de Janeiro, na Upper Arena. A luta foi “desnivelada” no sentido que a força de cada um dos lutadores ficou logo evidente. Os golpes de Estaban não conseguiam golpear ou machucar o brasileiro. Aldo, por sua vez, conseguia a cada golpe, minar a resistência do argetino. Estaban, contudo, não se deixou nocautear. 

Ficou evidente, durante a luta, que a trajetória de Aldo no MMA o ajudou. Mesmo que sejam técnicas de luta distinta, a “agilidade” e a movimentação do brasileiro no ringue fez o público recordar das antigas lutas de José Aldo nos famosos octógonos do UFC. A contundência dos golpes, também, foi algo que marcou a diferença entre os desafiantes, bem como a forma muito sólida do brasileiro se defender. Gabriel Estavan sentiu muito a mão pesada de Aldo e a sua estratégia de cansar o oponente para depois atacá-lo de modo enfático foi muito mau calculada. 

A vitória de Aldo foi por unanimidade pelos juízes. Este foi o segundo triunfo do brasileiro no boxe profissional. Ele continua invicto, porque agora são duas vitórias e um empate nas três lutas que fez até o momento.

José Aldo elogiou oponente e Dedé Pederneiras

Ao término do confronto, José Aldo elogiou seu opoente: “Estava muito bem preparado, toda a equipe me deu muito suporte. Ele (Esteban Gabriel) absorveu bem os golpes, pensei que fosse cair, mas não caiu. Continuei atacando com golpes fortes para poder minar as suas defesas“, disse José Aldo.

Sobre Dedé Pederneiras, o homem por trás da aventura do brasileiro pelo mundo da luta esportiva, José Aldo disse: “Dedé me formou esse homem, esse atleta que eu sou e eu devo tudo a ele. Abdiquei de um contrato milionário com o UFC para lutar uma coisa de paixão. Então fico muito feliz por isso e só tenho a agradecê-lo. Amo ele”, finalizou a lenda.

Lenda do UFC

José Aldo é uma lenda viva do UFC. Ele foi campeão peso-pena e defendeu seu título por várias vezes. Seu estilo, desenvolvido de forma autoral, combinava basicamente muay thai e jiu-jitsu. Sua carreira no UFC é marcada por grandes vitórias, no entanto uma derrota ficou bastante marcada: o nocaute de 13 segundos que Aldo levou do lutador Conor McGregor. Títulos e números de Aldo no UFC são incríveis. Veja:

  • Campeão Peso Pena do UFC (2 vezes).
  • Campeão Interino Peso Pena do UFC (1 vez).
  • Sete defesas de título.
  • Luta da noite (4 vezes).
  • Luta do Ano (2014).

Gosta do UFC mesmo depois de José Aldo ter saído dele? Fique atualizado pelo Twitter oficial:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > É porrada demais! Descubra os segredos de José Aldo para continuar invicto no Boxe