Será?! Ronda Rousey, lenda do UFC, pode voltar aos octógonos!

Publicado :

Por essa os fãs do UFC não esperavam! Sim, existe cada vez mais forte a possibilidade de Ronda Rousey voltar ao mítico octógono. Aos 36 anos, a lutadora já tem seu nome na história do MMA!

Verdadeira lenda do MMA, a senhorita Ronda Rousey considera voltar aos octógonos do UFC. Ela não compete desde 2016, quando foi simplesmente destroçada pelo furacão brasileiro Amanda Nunes, que precisou apenas de 48 segundos e uma dúzia de socos para acabar com a luta. Após essa derrota avassaladora, Rousey decidiu encerrar sua brilhante carreira na franquia UFC.

A estadunidense se aventurou no mundo da luta livre, assim chamada, “de espetáculo”, como a franquia WWE: foi campeã feminina do SmackDown e do Raw. Apesar de longos anos distante do UFC, a lutadora, agora então com 36 anos, mantém-se como um dos maiores nomes do MMA.

Enquanto Rousey pensa em voltar, Amanda Nunes se aposentou realmente do UFC. Dana White, o homem à frente da franquia, procura de forma obstinada alguém que possa ocupar o vácuo de super estrela da divisão feminina. Como corre por aí a notícia de que o UFC e o WWE podem se fundir, é bem provável que Rousey volte a ocupar o espaço vago de Amanda e que um dia, de fato, já foi seu.

Jon Anik está confiante!

Comentarista do UFC, sujeito bem influente na tinta que se corre sobre a franquia UFC na mídia tradicional e também nas redes sociais, Jon Anik acredita na possibilidade de Ronda Rousey voltar aos octógonos. Ele crê que ela ainda pode ser competitiva. De qualquer forma, talvez Anik considere que só o fato midiático que é Ronda pisar novamente o lugar da luta já é um acontecimento em si. 

O comentarista também disse que não acredita que Ronda volte para ser um mera coadjuvante: “Se alguém é digno desse tipo de oportunidade, provavelmente é Ronda Rousey. E eu acredito que ela seria competitiva porque ela não entraria nesse ambiente sem a garantia de que seria competitiva.”

Ronda ainda é competitiva?

Só o tempo dirá se Ronda Rousey realmente fará um retorno sensacional ao MMA e aos octógonos do UFC. São muitos anos longe deste tipo de competição. Muita coisa mudou de 2016 para cá. São praticamente 7 anos de uma série de transformações e dinâmicas que a categoria de Ronda passou e que ela não experimentou. Será que a sua qualidade natural de lutadora irá suplantar essas dificuldades? A possibilidade do seu retorno reacende antigas paixões de uma parte mais “antiga” do público do UFC.

Uma lenda do UFC!

Ronda Rousey, nascida da Califórnia em 1987, ex-campeã de MMA e judoca olímpica, se tornou uma das lutadoras mais famosas da história. Ela foi pioneira na divisão feminina do UFC, conquistando o título da sua categoria (peso-leve) e defendendo-o com sucesso várias vezes. Seu impacto na popularização do MMA feminino ao redor do mundo é algo difícil de negar.

Foram, ao todo, 14 lutas no UFC. Foram 12 vitórias e 2 derrotas. Ela nunca empatou uma luta no UFC.

Conhece o twitter desta lenda feminina do UFC?

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Será?! Ronda Rousey, lenda do UFC, pode voltar aos octógonos!