Brasileirão Feminino: diferença de Ibope revela dado curioso! saiba qual!

Amanda Alvarez

Atualizado :

A transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino na Globo já mostra bons resultados. Em comparação com a cobertura da Band, no ano de 2022, os números já são muito maiores, sobretudo se analisarmos o menor número de partidas que a emissora carioca exibiu. A cultura do público estaria, aos poucos, mudando.

Ao que tudo indica, com um empurrãozinho com boa vontade da mídia, o comportamento do público pode mudar. Pelo menos é o que dizem os números da audiência em relação ao futebol feminino. Atualmente sendo transmitido pela Globo, o Brasileirão Feminino já mostra números bastante satisfatórios para a modalidade: se compararmos com o desempenho da temporada passada, a qual foi transmitida pela Band.

Sem comparação

Na competição da audiência entre o ano de cobertura pela Band e o atual, sob o comando da Globo, os números são esmagadores. Já em fase de exibição das Quartas de Final, a emissora carioca obteve o número de 36,7 milhões de pessoas ligadas na TV, muito superior aos 31,1 milhões obtidos pela Band em 2022. Esse número surpreende porque, além de tudo, o número de partidas exibidas pela Globo, até agora, é menor do que o da concorrente: foram transmitidas até agora, 6 partidas de ida e volta: São Paulo x Palmeiras, Flamengo x Santos e Internacional x Ferroviária.

Apesar dos números serem bem melhores, é importante reconhecer o espaço cedido pela Band, além da sua atitude de vanguarda, já de olho numa fatia nova do mercado de espectadores.

O último finde

O último fim de semana alcançou a marca de 18 milhões de espectadores acompanhando as partidas pela Globo. Estão classificadas para as semifinais: São Paulo, Santos, Ferroviária e Corinthians, que garantiu a vaga ao derrotar o Cruzeiro na segunda-feira. A partida foi transmitida pelo SporTV.

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro Feminino 2023 irá fazer uma pausa, por razões da estreia da Copa do Mundo Feminina, que rola entre os meses de julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia.

Cultura em movimento

O principal objetivo da emissora, com os direitos exclusivos de transmissão, é conseguir mudar a mentalidade do público, ainda rodeada por preconceitos. Dessa forma, espera-se, através de publicidade e mais espaço na grade, conseguir acostumar o público com essa modalidade esportiva, garantindo maior inserção das mulheres nos esportes, e se beneficiando com os ideais de inclusão e equidade de gênero, tão reforçados pela mídia e pelas redes sociais hoje em dia.

Siga o perfil do Brasileirão Feminino no Twitter e acompanhe todas as novidades das garotas nos gramados:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Brasileirão Feminino: diferença de Ibope revela dado curioso! saiba qual!