Descubra o valor total do prejuízo de Craque Neto; incidente revela cautela sobre uso de celulares

Publicado :

Assaltado no início de Julho, Craque Neto foi vítima da Gangue da Pedrada, grupo criminoso paulista que atua em roubo de celulares e objetos de valor em automóveis. Os avanços da investigação demonstraram a existência de um padrão de conduta, o que permitiu não somente encontrar os criminosos, mas descobrir quanto de dinheiro havia sido roubado nos dias anteriores ao assalto de Neto.

No início de Julho o apresentador Craque Neto foi vítima de um violento assalto, o qual foi registrado por câmeras da cidade de São Paulo. De autoria da “Gangue da Pedrada”, o procedimento do roubo é padrão, e tem causado alvoroço e medo na capital paulista: os assaltantes atiram uma pedra contra o vidro do automóvel e, enquanto se aproveitam do fator surpresa gerado pelo susto, roubam o que estiver de valor no painel, e no colo da vítima.

O valor do ‘Prejú’

O assalto de Neto aconteceu na Rua João de Pietro, Morumbi. O apresentador usou seu programa para exigir justiça, e denunciar essa prática violenta que só tem crescido na capital paulista: segundo investigações da Polícia Civil a mesma gangue cometeu outros 5 assaltos em grandes avenidas da cidade de São Paulo. Em posse dos aparelhos celulares das vítimas os criminosos conseguiram transferir o valor de R$278.059,31 de suas contas bancárias. A informação foi obtida após a prisão de dois suspeitos sob investigação, os quais assumiram a participação nos crimes.

Gangue da Pedrada

Esse é o valor referente apenas às transferências bancárias realizadas pelos assaltantes, sem contar os outros objetos subtraídos durante o furto. Segundo a investigação, o dinheiro roubado nos dias 4 e 5 de julho foram transferidos na conta de Thiago Antunes Alves, apontado como ‘conteiro’ da organização criminosa. Thiago tentava disfarçar sua participação registrando boletins de ocorrência afirmando ter sido vítima de roubo ou furto dos documentos pessoais: ao menos 3 B.O.s foram registrados em seu nome.

De acordo com informação da polícia, o conteiro é a pessoa responsável por ‘doar a conta bancária’ para o recebimento dos valores roubados. Nathan Rodrigues dos Santos, o Kascão, 21 anos, foi preso no último dia 11 de julho. Ele acabou confessando participar do esquema criminoso.

Justiça seja Feita

males que vêm para bem. Quando Neto foi assaltado, muitos telespectadores se queixaram de sua conduta, atacando os criminosos e exigindo justiça no ar, em seu programa esportivo. Neto chegou mesmo a ser comparado com Datena.

O fato é que, quando algo desagradável acontece a algum famoso, a tendência pela mobilização de todos os setores é muito maior, ficando mais fácil detectar o problema, e os padrões recorrentes, no caso dos assaltos da gangue.

Veja mais sobre o tema no Twitter: 

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Descubra o valor total do prejuízo de Craque Neto; incidente revela cautela sobre uso de celulares