“Chorei até ficar com dó de mim”. O eu-lírico da canção Bastidores, de Chico Buarque, bem que se adequa ao status espiritual do Menino Ney, no final da Copa do Qatar, em 2022. Pelo menos foi essa a ideia que ele deu em entrevista ao Youtuber Casemiro, na última semana. Numa conversa franca, Neymar Jr. abriu o jogo sobre sentimentos, carreira e futuro.
Um calmante, um excitante, e um bocado de gim
Neymar Jr admitiu que, após perder a Copa de 2022, numa eliminação pela Croácia, pensou em abandonar seu posto de atacante da Seleção. Mas já adianta para os haters que não será dessa vez:
“Eu, pós-Copa do Mundo, sinceridade mesmo, não queria voltar, não. Mas repensei. Porque eu sou muito fominha, né? Eu repensei. Pós-Copa eu não queria, não passar pela dor de perder, mas por ver minha família sofrendo muito, isso pesa bastante.Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos). Vai dar bom, tem que dar”
Clima de Velório
No entanto, apesar da confiança de dias melhores, o astro fez questão de deixar claro seu descontentamento, e a sensação de decepção vivida coletivamente, junto aos companheiros de time:
“Chorei durante uns cinco dias seguidos. Dói muito, teu sonho ir embora do nada assim, do jeito que foi. Preferia muito bem não ter feito gol, estar 0 a 0 e ter perdido nos pênaltis, do que ter feito o gol, tomado o gol, e depois perdido nos pênaltis. […] Foi o pior momento da minha vida. Parecia um velório, um chorando de um lado, outro chorando do outro. Clima completamente pesado. Foi horrível, uma sensação que não quero passar de novo.”
Vale lembrar que Neymar já vinha sofrendo com as consequências das constantes lesões, chegando a afirmar que não estava 100% bem para a ocasião, tendo mantido segredo sobre isso. No entanto, a necessidade lhe obrigou a ir a campo novamente, o que resultou em mais uma lesão, e um afastamento de meses dos gramados.
Futuro no PSG
Vale lembrar que, embora tenha ido ao ar agora, a entrevista aconteceu em fins de junho, durante a festa beneficente da sua ONG, feita anualmente. Naquele momento, Ney se preparava para voltar ao clube parisiense, mesmo ressaltando que a torcida não goste muito dele, o que não seria um impeditivo para voltar ao trabalho.
Na última semana, o jogador brasileiro se apresentou novamente à equipe, onde já retomou os treinos, depois do maior período de ausência da sua carreira.
Esse período foi nebuloso, recheado por distrações e escândalos, que colocaram o seu talento como futebolísta em cheque.
Veja no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.