Começou! A maior celebração do futebol já está rolando a todo vapor. Desta vez, em sua modalidade feminina, a Copa do Mundo de Futebol é um evento que realmente agrega e engaja, ao convocar pessoas de todas as nações para torcerem para suas equipes, formadas por atletas com histórias de superação incríveis, protagonistas de suas vidas. Acontecendo na Austrália e Nova Zelândia, o maior desafio para o público brasileiro está relacionado a latitudes: o fuso horário pode ser um componente problemático.
TV aberta x TV fechada
E é pra isso que a TV Fechada existe! O sinal aberto não dá conta de privilegiar todas as modalidades e gostos, e ainda assim cobrir a sua programação normal, já fatiada entre os anunciantes. Alguns podem até se queixar de que a TV aberta é fechada demais, mas a verdade é que, por enquanto, no modelo atual, não existe espaço para inovações. A Globo, por exemplo, só irá cobrir alguns jogos do campeonato, o que revela uma extrema insegurança em relação à confiança do futebol feminino.
SporTV sai na frente
Apesar da falta de confiança na rede aberta, a emissora se precaveu e adiantou uma cobertura de responsa em seu canal esportivo, a SporTV. E os números trazem um sorriso no rosto: o duelo do dia 20 entre Nigéria e Canadá levou o canal à liderança da TV paga, elevando a média da faixa em 400% (aumentando a audiência em 5 vezes) em comparação com as quatro semanas anteriores.
Mais de 930 mil pessoas acompanharam o primeiro dos 18 jogos que serão exibidos pelo canal na fase de grupos do torneio, elevando o share de participação do canal a 72%, o que significa que a cada 10 televisores ligados nos canais esportivos, sete deles estavam sintonizados na transmissão da Copa Feminina. Já considerando a faixa consolidada dos dois jogos exibidos pelo canal – Nigéria x Canadá (início às 23:30) e Espanha x Costa Rica (início às 04:30) – foram mais de 1 milhão de pessoas alcançadas, e houve um crescimento de 388% na faixa, se comparado às 4 semanas anteriores.
Portanto, pode vir sem medo! Não tem fuso horário que atrapalhe o Mundial Feminino! O Brasil estreia 24/07, amanhã na fase de grupos às 08:00h da manhã, contra a Seleção do Panamá.
Veja repercussão da cobertura da SporTV no Twitter:
Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Outubro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.