Copa do Mundo Feminina 2023 começa amanhã! Conheça algumas curiosidades!

Atualizado :

Copa do Mundo Feminina começou amanhã, dia 20 de julho. Brasil estreia no segunda-feira (24), contra o Panamá. Separamos aqui algumas curiosidades legais para ir esquentando o ânimo para o principal torneio de futebol feminino do mundo!

Brasil estreia na próxima segunda-feira, dia 24, às 8 da manhã, contra a seleção de Panamá, ambas do Grupo F, que também conta com França e Jamaica. A partida vai ser transmitida também pela Rede Globo e Sportv, além da CazéTV

Este mundial de 2023, sediado em dois países, Austrália e Nova Zelândia, é de longe o que tem mais criado expectativa das seleções nacionais, da FIFA, dos patrocinadores e do grande público. Tudo leva a crer que este será o Mundial de futebol feminino mais assistido desde que o torneio começou oficialmente, na China, em 1991.

Separamos algumas curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina para estimular nossos leitores a acompanhar este torneio. Tem USA sendo o bicho-papão de título e tem brasileira recordista em aparições na Copa. Confira!

Estados Unidos:  4 vezes Campeões!

Os Estados Unidos tem a seleção com mais títulos na Copa do Mundo Feminina. A seleção é tetracampeã: 1991, 1999, 2015, 2019. A Alemanha, com dois títulos (2003, 2007), é também uma grande força no esporte.

A “Zica” de ser o país sede

Só os Estados Unidos, em 1999, venceram em casa. A história mostra que os países-sede geralmente não se saem bem na competição. Austrália e Nova Zelândia enfrentarão esse desafio agora. Como eles vão se sair?

A Seleção Brasileira ainda atrás da primeira taça

Apesar do sucesso da Seleção Brasileira masculina, a equipe feminina nunca ganhou uma Copa do Mundo. Seu melhor desempenho foi em 2007, quando chegaram à final, mas perderam para a Alemanha

Os recordes de vitórias

Os Estados Unidos têm o maior número de vitórias na história da Copa do Mundo Feminina, com 40 jogos vencidos até o momento e esse número pode aumentar a partir dessa semana.

Maior número de equipes

A edição deste ano marcará a primeira vez em que a Copa do Mundo Feminina contará com 32 equipes participantes. Um aumento significativo desde as 12 equipes da primeira edição em 1991.

Formiga, uma lenda Copas

A brasileira Formiga é uma atleta notável, sendo a única jogadora, entre homens e mulheres, a participar de sete edições da Copa do Mundo e sete Jogos Olímpicos.

O Hat-Trick mais rápido!

A jogadora suíça Fabienne Humm fez três gols em um intervalo de apenas cinco minutos, obtendo o hat-trick mais rápido da história da Copa do Mundo Feminina!

Breve Histórico da Copa antes de 1991:

Tudo começou em 1970, na Itália, com o torneio Martini & Rossi Cup. O Mundialito Feminino nas décadas de 1980 viu Itália e Inglaterra brilharem. Em 1988, a China foi palco do Torneio Feminino da FIFA, preparando o caminho para a primeira Copa oficial em 1991, novamente na China, com vitória dos EUA.

Acompanhe a Seleção Brasileira feminina no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Copa do Mundo Feminina 2023 começa amanhã! Conheça algumas curiosidades!