Confiante, presidente da FIFA profetiza sobre Copa do Mundo Feminina: ‘vai bombar’

Atualizado :

O futebol feminino registrou um crescimento incrível nos últimos 10 anos. A Fifa espera que 2 bilhões de pessoas assistam à Copa do Mundo Feminina de 2023. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, está confiante de que a Copa do Mundo Feminina conquistará qualquer um que permaneça cético sobre os méritos do futebol feminino.

A Copa do Mundo Feminina pode até ser menos prestigiada do que a masculina, mas para Gianni Infantino, isso é apenas uma questão de tempo.

O Presidente da FIFA deu uma declaração bastante otimista, tendo em consideração o panorama no qual modalidade feminina do esporte se inseriu nos últimos 10 anos.

Confiante

Se compararmos o desenvolvimento do esporte, bem como a sua popularidade de 10 anos para cá, é possível observar um progressivo aumento.  Para Infantino, os números não mentem, e o esporte vai conquistar qualquer um que permaneça cético sobre os méritos do futebol feminino.

A FIFA, entidade responsável por trazer à luz o maior torneio de futebol entre mulheres de todos os tempos, espera que 2 bilhões de pessoas assistam ao Campeonato, que será composto por 64 partidas, tendo começado no último dia 20, na Austrália e Nova Zelândia:

“Muitas pessoas que acreditam que o futebol feminino ainda não é um grande jogo, ou não é tão divertido ou é uma cópia ruim do futebol masculino ou algo assim – bem, quando eles assistirem a um jogo pela primeira vez, eles realmente vão ver que é um jogo fantástico”, disse Infantino. “O nível cresceu incrivelmente nos últimos 10 anos e as melhores estão vindo para cá.”

‘Pau a Pau’

O presidente da FIFA agregou que, caso houvesse algum esporte no qual os gêneros pudessem competir entre si, sem dúvidas esse seria o futebol.

“Quero dizer, são 50% da população, mulheres ao redor do mundo, mais ou menos, certo?”, afirmou. “É realmente inconcebível, intelectualmente, que não haja um esporte que possa competir com alguns dos esportes masculinos.”

De fato, o grande empecilho do futebol feminino é o preconceito. A internet provou que há uma enorme busca pela modalidade, com as partidas tendo alcançado grandes recordes de visualização ainda em sua primeira semana.

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Confiante, presidente da FIFA profetiza sobre Copa do Mundo Feminina: ‘vai bombar’