Repórter Rodrigo Franco vira narrador no SporTV e Premiere

Amanda Alvarez

Publicado :

Rodrigo Franco, repórter que tem participado de coberturas de jogos de futebol para a SporTV e Premeiere, agora é promovido à narrador. Os canais Globo estão em processo de renovação de seus quadros de narradores e optaram, neste caso, por uma solução caseira.

Os canais Globo noticiaram esta semana que o jornalista mineiro Rodrigo Franco, que começou como estagiário da empresa em 2003, depois passou para a atividade de repórter em 2012, agora foi promovido à narrador no time dos canais SporTV e Premiere.

Franco, que trabalha basicamente cobrindo o futebol mineiro, vai a princípio narrar os jogos dos principais times do seu estado nas competições que os canais Globo têm direito de transmissão, principalmente Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Demissões no núcleo do jornalismo esportivo

Não é surpresa para ninguém que a Globo está mudando a cara e a voz do seu time esportivo. Grandes figurões saíram recentemente da emissora, como o caso de Cleber Machado e do veterano Jota Junior. Mas também Thiago Corrêa, Julia Garcia, Régis Rösing e Carlão do Vôlei, Daniel Lessa, Vicente Seda, Leandro, Gustavo Gomes, Beth Zanini, Gustavo Ferro e Claudio Rabha.

Sem falar em Galvão Bueno, que encerrou a histórica atividade de narrador na Globo com a Copa do Mundo 2022. Galvão, agora, tenta emplacar em outras plataformas, como o Youtube, e não descartou e nem descarta fazer trabalhos pontuais e sem exclusividade para a casa que trabalhou por décadas e décadas.

Caras novas, vozes novas

A Globo, portanto, está indo buscar no mercado novas caras talentosas para formar a imagem de renovação que a companhia quer e precisa. Dessa forma, novos nomes como Isabelly Moraes, que estava na Band; André Felipe, ex-TNT Sports foram anunciados recentemente. Os diretores da Globo também estão buscando talentos dentro das empresas associadas, nas sedes regionais, como foi o caso do jornalista Dênis Medeiros, que trabalhava na Globo Recife e agora o exemplo do jornalista mineiro Rodrigo Franco.

Acompanhe mais sobre o jornalista mineiro Rodrigo Franco em sua conta no Twitter:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > Repórter Rodrigo Franco vira narrador no SporTV e Premiere