Justiça! STJD pune Abel Ferreira por afanar em celular de Jornalista

Amanda Alvarez

Atualizado :

A Justiça Desportiva puniu o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, por tomar o celular da mão de um jornalista, durante uma confusão no Mineirão. Abel não deverá pagar multa, mas vai ficar suspenso por um jogo do Brasileirão.

Abel Ferreira, técnico português do Palmeiras, foi julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no dia 27 de junho, pelo ato de tomar o celular da mão de um repórter, durante uma confusão. O ocorrido deu-se em fins de maio, depois de um empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG. Abel foi absolvido da multa, mas recebeu a punição de um jogo suspenso.

Artigo  258 do CBJD

O treinador do Verdão foi punido pelo código 258, que prevê punição para aquele que ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva’. A mesma deverá ser cumprida no Campeonato Brasileiro, por isso, o Palmeiras vai jogar sem o seu comando na partida do Athletico-PR, domingo às 16h.

Constrangimento

A cena é constrangedora, se considerarmos que Abel nada tinha a ver com a confusão. Como um galinho de briga, toma a frente dos jornalistas, que filmavam um desentendimento entre o diretor de futebol do Palmeiras e o quarto árbrito da partida, Ronei Cândido Alves. Fica pior para Ferreira se considerarmos o lugar onde tudo ocorreu: a zona mista do Mineirão, local destinado às entrevistas pós-jogo. Ou seja, a imprensa estava fazendo o seu papel.

Em outro vídeo, de outro ângulo, é possível ver que, ao notar a presença de outros cinegrafistas no local, o lusitano fica constrangido e devolve o celular ao jornalista Pedro Spinelli. Briguento, Ferreira ainda solta cobras e lagartos para o segundo câmera:

“O Futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.

Relembre as desculpas

Esfarrapadas, mas necessárias. Essas foram as desculpas que Abel pediu, depois de ver que a coisa poderia se transformar em algo ainda pior, mais difamatório.

“Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento.”

 

Com ou sem Abel, siga o Verdão no Twitter e fique por dentro do que acontece dentro e fora dos gramados:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo: sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Justiça! STJD pune Abel Ferreira por afanar em celular de Jornalista