Fluminense x Sporting Cristal: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo da Copa Libertadores (27/06)

Ederval Fernandes

Publicado :

Onde assistir ao vivo; escalações; como chegam as equipes: confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o jogo do dia, marcado para começar às 21:00 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Futebol - Copa Libertadores

Fluminense

VS

28/06/2023 às 00:00 UTC

Maracanã

Sporting Cristal


Vitória do Fluminense

Odd: 1.21

Aposte com

Empate

Odd: 7

Aposte com

Vitória do Sporting Cristal

Odd: 12.4

Aposte com

Onde assistir: PARAMOUNT+

Onde assistir ao vivo ao jogo entre Fluminense e Sporting Cristal, válido pelo Grupo D da Copa Libertadores? 

O jogo do dia, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, será disputado nesta terça-feira, dia 27 de junho, às 21:00 (horário de Brasília), no Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro.

A Paramount+ irá transmitir a partida, que também pode ser acompanhada em tempo real em vários portais, como UOL e GE.com.

Escalação do Fluminense


Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Quem está fora: Jorge (joelho direito), Alexsander (coxa direita) e Manoel (suspenso).

Pendurados: Felipe Melo.

Técnico: Fernando Diniz.

Escalação do Sporting Cristal

Solís, Lora, Ignácio, Lutiger e Loyola; Jesús Castillo, Távara e Yotún; Grimaldo, Hohberg e Brenner.

Quem está fora: Chávez (suspenso).

Pendurados: Jesús Castillo e Pretell.
Técnico: Thiago Nunes.

Como chegam as equipes

Tudo leva a crer que o Rio de Janeiro terá uma bonita noite de Libertadores nesta terça-feira. O Maracanã deve ter, no mínimo, 50 mil torcedores, pois este foi o número de ingressos comprados de forma antecipada. A maioria absoluta deve ser de tricolores, que desejam ver seu time voltar ao trilho do bom futebol. No último sábado, dia 24, o Flu venceu com um jogador a menos o  Bahia. O placar final de 2 a 1 foi conquistado de virada e de forma guerreira e surpreendente. É exatamente o mesmo espírito do jogo contra o Bahia que os torcedores “pó de arroz” querem ver seu time diante do Sporting Cristal.

O técnico Fernando Diniz, que viveu dias difíceis em maio e junho pelos maus resultados do Flu dentro de campo e com um grande número de jogadores no departamento médico, agora deve contar com quase todos os seus principais jogadores para esta partida. Talvez as exceções sejam Alexsander, que ainda se recupera de uma lesão, e Felipe Melo, que ficou de fora dos últimos dois jogos devido a um desconforto no joelho direito. Ganso e Cano, poupados contra o Bahia, também retornam à equipe, assim como André, que cumpriu suspensão no sábado.

Já o Sporting Cristal chega ao Rio de Janeiro vivendo uma fase excelente: a equipe comandada pelo técnico brasileiro Tiago Nunes está invicta há uma dúzia de jogos, com quatro empates e oito vitórias. A última vitória foi na quinta-feira passada, quando o Cristal ganhou do Cantolao por 2 a 0 fora de casa, na abertura do Clausura (segundo turno do Campeonato Peruano). O desempenho como visitante motiva os peruanos na Libertadores.

Apesar da derrota por 4 a 2 contra o River Plate em Buenos Aires, deram trabalho aos argentinos, e venceram de virada o The Strongest por 2 a 1 na Bolívia.Tiago Nunes também poderá contar com quase todos os seus principais titulares e reservas imediatos, exceto o zagueiro Chávez, que foi expulso na rodada anterior. Porém, o técnico terá os retornos de três jogadores que estavam representando a seleção peruana na Data FIFA: o lateral-direito Lora, o volante Jesús Castillo e o meia Yotún (ex-Vasco).

Com 10 gols na temporada, o atacante brasileiro Brenner é a esperança de gols da equipe peruana, que busca chegar às oitavas de final da Libertadores após 18 anos. Só a vitória interessa para o Sporting Cristal, que tentará, também, devolver a derrota que sofreu diante do Fluminense na primeira rodada da Copa Libertadores de 2023.

Histórico recente do confronto

O Fluminense e o Sporting Cristal só se enfrentaram uma única vez na vida. Foi justamente no dia 6 de abril, no Estádio Nacional do Peru, em Lima, em jogo válido pela Libertadores 2023. O Fluminense venceu por 3 a 1, com gols de German Cano (2) e Vítor Mendes (1). O Gol do Sporting Cristal foi marcado por Joao Grimaldo.

Fique por dentro de tudo sobre a Copa Libertadores da América na conta oficial do torneio no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Fluminense x Sporting Cristal: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo da Copa Libertadores (27/06)