É hoje! Confira programação especial da TV para Convocação da Copa do Mundo Feminina

Publicado :

A convocação para a Copa do Mundo Feminina acontece hoje às 16h direto da Sede da CBF no Rio de Janeiro. A Rede Globo pensou numa programação especial para esquentar os motores e trazer o público mais para perto, como forma de estimular a cultura da apreciação dessa modalidade do futebol.

Frio na barriga! É essa a sensação relatada por todo jogador que já passou pelo momento mais especial, considerado um ápice na carreira de todo futebolista: A convocação para a Copa do Mundo. Marcada para hoje, 27 de junho, às 16h da tarde, a técnica Pia Sundhage irá anunciar, diretamente da sede da CBF, as 23 jogadoras listadas para defender a Seleção Brasileira na Austrália e Nova Zelândia. O motivo: o Mundial Feminino de Futebol, que começa no dia 20 de julho!

Programação Extensa

Entendendo a importância do evento, e da necessidade de criar a cultura da apreciação dessa modalidade de futebol, as emissoras que compõem o Grupo Globo, atual detentor dos direitos de transmissão, prepararam um ‘esquenta’ na sua programação. Isto é, durante todo o dia a grade da TV irá abordar a Copa do Mundo Feminina.

Rede Globo

O esquenta na TV aberta começou cedo. No Bom Dia Brasil a repórter Débora Gares levou as primeiras informações do dia diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro. às 11:45h, o Globo Esporte exibe o segundo capítulo da série “Se Não Fosse Você”, que traz grandes nomes do futebol feminino apontando pessoas imprescindíveis para as suas respectivas carreiras de atletas. Ainda no Globo Esporte, a emissora vai dar os palpites sobre uma possível escalação.

A convocação em si acontece às 16h, sob o comando de Renata Silveira, com análises de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Não haverá Sessão da Tarde, porque futebol é mais importante! 

No período da noite, Jornal Nacional e Jornal da Globo repercutem o evento, com reportagens especiais.

SporTV

O burburinho também começou cedo na TV Fechada, às 8:45h no SporTV News. Como o canal tem direcionamento para a cobertura esportiva, todas as atrações terão chamadas especiais com a equipe direto da sede da CBF, com informações e novidades que cercam o evento. 

Como nem tudo é só sobre o Brasil, o programa ‘Seleção Sportv’, 13h, vai falar dos grandes destaques de cada Seleção participante: as possíveis ameaças para a nossa equipe listadas e detalhadas. Além disso, uma reportagem especial irá analisar os quatro anos de Pia como técnica do time brasileiro, e como Marta, nosso principal nome, chega a mais uma Copa do Mundo.

Veja o perfil do GE no Twitter, que fará uma Live às 15h para acompanhar a convocação:

Esporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > É hoje! Confira programação especial da TV para Convocação da Copa do Mundo Feminina