Ignorando as regras da NBA, Jokic joga com anel amarrado no tênis; entenda o motivo

Márcia Pereira

Atualizado :

Entenda as razões pelas quais o ‘Joker’ sérvio Nikola Jokic entra nas quadras carregando um anel em seu cadarço. O jogador defende o Denvers Nuggets nas Finais da NBA que acontecem durante o mês de junho.

Fonte: Internet/ Reprodução

Considerado um dos maiores nomes atuais da história do basquete, a estrela do Denver Nuggets, Nikola Jokic, é um dos principais responsáveis por alçar sua equipe às finais da NBA, que ocorrem num formato ‘melhor de 7’. Atualmente a série está com a vantagem para os Nuggets em 2 a 1, contra o Miami Heat, com o jogo de número 4 marcado para a quarta-feira, 09 de junho às 21:30h.

Desafiando a NBA

Mas não é só pelos seus feitos defendendo o Denver Nuggets que o “Joker” chama atenção. Nas últimas semanas algo bastante peculiar chamou a atenção dos torcedores. Contrariando as regras da NBA, a qual proíbe o uso de brincos, correntes e anéis adornando os seus atletas, Jokic tem entrado em campo com uma singelo anel amarrado no cadarço do seu tênis.

Prova de amor

Como bem se pode imaginar, a razão tem a ver com o coração. O anel é uma aliança de casamento, prova do compromisso de Jokic com Natalija, com quem mantém uma relação amorosa desde os tempos de adolescente. O casal de sérvios está casado desde 2020, mas namoram desde o ensino médio, tendo iniciado a relação em 2012 e possuem uma filha, que está sempre presente nas quadras da NBA, prestigiando o pai-pivô. Muito diferente dos hábitos dos atletas brasileiros, não é mesmo? Formada pela Metropolitan State University of Denver, Natalija foi jogadora de vôlei, tendo se mudado para os Estados Unidos antes mesmo de Jokic. Optou por abdicar da carreira como atleta para se dedicar ao matrimônio e à maternidade.

Próximas datas da NBA

O fato é que certamente o amuleto tem dado certo, e o “Joker” deverá contar com ele para as próximas etapas das Finais da NBA. Fique atento às próximas datas da principal competição de basquete de todo o mundo. No Brasil, é possível assisti-las através da ESPN, Star+ e Band:
    • 9 de junho: Jogo 4, Heat x Nuggets 21h30 (Brasília)
    • 12 de junho: Jogo 5, Nuggets x Heat, 21h30 (Brasília)
    • 15 de junho: Jogo 6, Heat x Nuggets, 21h30 (Brasília)
    • 18 de junho: Jogo 7, Nuggets x Heat, 21h (Brasília )
Confira tudo sobre a NBA, a maior Liga de Basquete do mundo, em seu perfil oficial no Twitter. A boa notícia é que existe uma versão em português, para os fãs brasileiros! Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo! Sugira pautas e notícias que gostaria de ver em nosso site.

notícias

Vampirona mesmo: Globo traça estratégia para tirar Galvão e CazéTV da jogada

Campeonato Brasileiro: Coritiba x Santos (10/06): Onde assistir! Confira a escalação!

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Ignorando as regras da NBA, Jokic joga com anel amarrado no tênis; entenda o motivo