Foi sucesso! 40 mil em Maratona do Rio: presente da Adidas, transmissão ESPN e muito mais

Márcia Pereira

Atualizado :

Considerada a maior corrida de rua da América Latina e umas das maiores do mundo, a Maratona do Rio 2023, que aconteceu neste fim de semana (9 a 11) na Cidade Maravilha, teve 40 mil inscritos, transmissão inédita da ESPN Brasil, modelos novos de tênis da Adidas e quebra de recorde.

Foi um sucesso. A Maratona do Rio, nesta versão 2023, reuniu por volta de 40 mil inscritos, entre corredores amadores e maratonistas profissionais, tanto brasileiros como estrangeiros.

O total do percurso foi de 42km, e foi traçado à perfeição, visando percorrer os pontos turísticos mais bonitos da cidade fluminense. Por causa da temperatura sempre elevada, não importando quase sempre em que estação do ano seja, a primeira largada foi marcada para às 5 horas para preservar a saúde dos atletas e do público. Foi bonito ver a cidade “acordando” com os maratonistas a toda prova pelos mais belos cartões postais da Cidade Maravilha.

ESPN em transmissão inédita

O Grupo Disney, por meio do canal ESPN 2 e da plataforma Star+ transmitiram o evento. Foi a primeira vez desde que a emissora do G. Disney, que frequentemente transmite as principais maratonas que acontecem ao redor do mundo, transmitiu o evento carioca, que ano após ano se consolida como uma maratona de relevo no calendário nacional e internacional do atletismo de rua do mundo. 

Adidas produziu tênis especiais

A Adidas, gigante alemã da moda esportiva, patrocinou a Maratona do Rio pelo segundo ano consecutivo. Com a parceria indo de vento em popa, a marca germânica produziu dois modelos de tênis da franquia Adizero especialmente para a prova. Os modelos escolhidos foram o Adizero Adios Pro 3 (com placa de carbono) e o Adizero SL (sem placa).

Novos campeões e recordista da Maratona do Rio

O queniano Josphat Kiprotich e a etíope Zinash Debebe foram os grandes campeões da principal da prova, a de 42,195 km. Kiprotich superou os antecessores e estipulou novo recorde à modalidade masculina na competição, terminando a prova em 2 horas, 13 minutos e 29 segundos. Além dos 50 mil pelo primeiro de primeiro colocado, Kiprotich ainda foi agraciado com um bônus de mais 20 mil reais por ter registrado novo recorde.

Pódio final das modalidades masculinas e femininas (principal modalidade, 42km):

Masculina:

1 – Josphat Kiprotich – Quênia – 02:13:29.
2 – Samwel Kiptoo – Quênia – 02:14:15.
3 – Benson Karameka Uganda – 02:17:31.
4 – Altobeli Santos da Silva Brasil – 02:19:53.
5 – Jose Felix Sanchez – Argentina – 02:21:55.

Feminina:

1 – Zinash Debebe – Etiópia – 02:36:00.
2 – Thorothy Kiptunui – Quênia – 02:40:27.
3 – Amanda Aparecida de Oliveira – Brasil – 02:46:40.
4 – Jessica Ladeira Soares – Brasil – 02:52:04.
5 – Solange Maria Mariano – Brasil – 03:12:08.

Mais sobre a Maratona do Rio, que já começou contagem regressiva para a edição 2024, no Twitter oficial do evento:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Foi sucesso! 40 mil em Maratona do Rio: presente da Adidas, transmissão ESPN e muito mais