Pipocou o IBOPE! Final da Copa da Inglaterra põe ESPN na liderança

Amanda Alvarez

Publicado :

A ESPN ficou na liderança da audiência da TV fechada, durante a exibição da Grande Final da Copa da Inglaterra, entre Manchester United x Manchester City. O City não somente venceu, como registrou o gol mais rápido da história da competição. Agora parte para conquistar a tríplice coroa de 2023, caso vença a Champions.

A transmissão da grande final da Copa da Inglaterra, entre Manchester United x Manchester City deixou a ESPN toda prosa de si. Isso porque a emissora foi a responsável, no serviço de TV por assinatura, em exibir a partida para a audiência brasileira, a qual não decepcionou deixando-os em primeiro lugar.

Rankeou bem

Segundo o LANCE!, periódico esportivo sobre a cena brasileira e mundial, a emissora não só ficou em primeiro lugar no ranking da audiência da TV fechada: ela ficou com mais que o triplo de espectadores em relação ao segundo colocado, durante a transmissão do evento. A marca chegou a +289% do que o segundo canal mais assistido naquele horário. Se compararmos os números da ESPN com outros canais esportivos, a diferença é ainda mais gritante: praticamente pode-se dizer que todos os olhos estavam voltados para a final inglesa, com 367% a mais do que o segundo canal concorrente.

As cartas não mentem

No total, a estimativa da transmissão da final da Copa da Inglaterra é de ter alcançado, em média, 402 mil pessoas no Brasil. Isso mostra a força do futebol internacional no país, numa época em que a TV Aberta parece não fazer muita questão de abrir espaço para as competições, alegando até mesmo dificuldade de mover a grade de programação. Por outro lado, os serviços de streaming e da TV a cabo, ajudam a comunidade futebolística a focar no seu interesse, num momento em que a internet abre cada vez mais espaço para os conteúdos de nicho.

Manchester City x Manchester United

Essa final entre conterrâneos deu o que falar. O City não somente venceu pela sétima vez a Copa da Inglaterra por 2 a 1, como também contou com o gol mais rápido da história das finais: o primeiro gol aconteceu aos 12 segundos de partida! Ambos os gols do City foram marcados por Gundogan. Para o lado do United, Bruno Fernandes marcou um pênalti. A equipe vitoriosa, que também venceu o Campeonato Inglês, parte agora em busca do título da Champions League. Caso vença, alcançará a Tríplice Coroa este ano. Os cidadãos estão na rede do passarinho azul! Siga o Manchester City para ficar por dentro de tudo o que é novidade desse clube inglês: Colabore com Esporte e Mídia. Sugira pautas e notícias às quais gostaria de ver publicadas em nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Vergonha do Zé Colmeia: Ygor Catatau está banido do futebol; entenda razões

Vampirona mesmo: Globo traça estratégia para tirar Galvão e CazéTV da jogada

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Pipocou o IBOPE! Final da Copa da Inglaterra põe ESPN na liderança