Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C

As torcidas do Amazonas e Manaus fizeram dos arredores do estádio Carlos Zamith, uma verdadeira zona de guerra. A briga, que teve arremessos de pedras, paus e foguetes, iniciou-se ainda dentro da arena. Veja detalhes.

O jogo da sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro do último dia 11, terminou em duelo dentro e fora dos gramados. A partida, que terminou em 2 a 0 para o Amazonas, acabou de forma desastrosa nos arredores do estádio Carlos Zamith, em Manaus. O ocorrido foi noticiado pelo Globo Esporte, e as imagens são assustadoras, o que nos causa profunda reflexão não somente sobre os rumos do futebol, como o comportamento das torcidas organizadas.

Veja a confusão no vídeo:

As câmeras não mentem

Como nenhuma ação de grande proporção passa batida nos dias de hoje, a pancadaria foi registrada não somente pelas câmeras de segurança, mas também por alguns torcedores que fizeram questão de filmar o confronto. Nelas, é possível ver torcedores rivais atuando em grupos, lançando paus e pedras uns contra os outros. Há ainda disparos de foguetes, o que valida o caráter de perigo mortal de um embate desse nível.

Um dos arruaceiros filmados, de camisa preta e jeans, seria o mesmo responsável por agredir um jogador do Manaus no mês de fevereiro, de acordo com a narração registrada pelos transeuntes.

Acompanhe o momento no vídeo:

Começou cedo

Na verdade, a pancadaria com paus e foguetes foi a culminância da confusão. O atrito havia começado bem antes, ainda no intervalo, quando o Amazonas vencia por 1 a 0. Os arremessos de copos e outros objetos começaram daí, o que instaurou um clima de instabilidade e inimizade. Como forma de tentar controlar a situação, a Polícia Militar foi acionada, o que resolveu os ânimos, ainda que momentaneamente.

Série C

Apesar de ser um Jogo da Série C, ambas as equipes levam nomes importantes para a cultura do lugar. Além disso, é sabido que times da segunda e terceira divisão lidam com a passionalidade dos torcedores de uma forma bastante peculiar, uma vez que não disputam os holofotes da grande mídia e das grandes marcas patrocinadoras. Aqui, vale a pena uma reflexão sobre os rumos das torcidas organizadas e da necessidade de se fazer valer o Estatuto do Torcedor, código de leis que visa manter a segurança e a civilidade no que se refere às competições esportivas.

Fique por dentro das notícias do Esporte no portal GE no twitter:

Colabore com o crescimento do Esporte e Mídia! Sugira pautas e notícias a serem publicadas aqui.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C