Sem dúvidas, a torcida do Timão é uma das mais polêmicas que existem. A paixão pelo time e a capacidade de se organizar fazem deles um grupo único, que rende como ninguém quando o assunto é manchete e confusão. A última live dos Conselheiros da Fiel não poderia ser diferente, já que não é novidade o descontentamento com o desempenho da equipe e da diretoria nos últimos tempos. As denúncias, desta vez, foram voltadas para o Craque Neto. Acompanhe a notícia.
‘Nunca vi a cara dele’
O apresentador da Band, ex-jogador do Timão, é membro do Conselho do Corinthians. No entanto, segundo outros membros reunidos em Live no canal Papo Fiel, no Youtube, ele não é de dar as caras nas reuniões. Pelo contrário, ele não iria nunca. Alguns afirmaram sequer jamais ter visto a cara de Neto por lá.
Dessa forma, votar seria tecnicamente impossível, e é aí que mora a polêmica: como um cara que fala tanto sobre a política do Clube em seu programa diário, seja criticando ou elogiando, pode se abster do voto? É essa a indagação de uma das conselheiras, presente na transmissão.
Apoiou um Golpe de Estado
A informação de que Neto não frequenta as reuniões, embora finja fazer a linha politizado no seu programa, caiu como uma bomba entre os que assistiam à conversa virtual. O papo não parou por aí: um outro membro fez uma indagação polêmica. Segundo ele, Craque Neto teria apoiado um Golpe de Estado, ao levar o diretor Duílio Monteiro Alves ao seu show na TV, e apoiar a sua recandidatura.
Vale lembrar que sendo o Corinthians um clube social, essa seria uma movimentação inconstitucional, tendo em vista o tempo em que Duílio já se encontra no comando da entidade, além da má conduta relacionada às decisões e ao desempenho do time.
Para eles, Neto anunciá-lo como “melhor presidente da história do Timão” seria uma afirmação ordinária demais para ser levada a sério, o que reforçaria o seu caráter mau-intencionado.
Veja o referido trecho:
Polêmicas e mais polêmicas
A denúncia feita pelos Conselheiros da Fiel é mais uma faceta de um conjunto de ações que revelam insatisfação e incômodo em relação à má fase do Timão nos gramados. O mau comportamento, no entanto, têm lhes rendido péssimos momentos junto ao clube. Recentemente, uma partida foi interrompida, por conta de ataques homofóbicos dos Gaviões da Fiel contra a equipe rival. Ainda houve protestos com cartazes ameaçadores, em frente ao Parque São Jorge, sede do Corinthians. Na cidade de Santos, uma manifestação com fogos e confusão impossibilitou aos jogadores até mesmo a descerem do ônibus no qual estavam, às vésperas de uma partida importante.
Em resposta à denúncia, Neto bloqueou o Papo Fiel.
Quem vai vencer essa guerra de braço?
Veja o perfil do Canal Papo Fiel no Twitter e acompanhe todas as novidades dessa torcida que é Boca de Confusão:
Tweets by CanalPapoFielEsporte e Mídia deseja a sua colaboração! Ajude o nosso site a crescer, sugerindo notícias e pautas a serem publicadas.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.