Baixinho saindo? Soteldo, do Santos, é cobiçado por 4 da Série A

Atualizado :

Contrato de empréstimo de Yeferson Soteldo junto ao Tigres chega ao fim no dia 30 de junho. Santos busca meios de bancar a permanência do camisa 10, mas pedida do Tigres é considerada alta. Jorge Nicola, jornalista especializado no Mercado da Bola, apurou que há pelo menos quatro grandes brasileiros que desejam contar com o craque venezuelano.

O jornalista Jorge Nicola apurou que Soteldo pode sair do Santos depois de 30 de junho. Com a vontade do jogador em permanecer no Brasil, três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estariam monitorando a situação do craque venezuelano junto ao Tigres e ao Peixe. 

Com o contrato de empréstimo chegando ao fim, o clube paulista não teria capacidade financeira para cobrir a pedida de 4 milhões de dólares pelo Tigres por 50% dos direitos federativos de Soteldo, e assim o craque estaria liberado para ficar  de forma definitiva na Vila Belmiro. Diretoria do Santos avalia como pode avançar com as tratativas depois que teve uma primeira oferta recusada pelo clube mexicano, que julgou os valores oferecido por Soteldo por parte do alvinegro praiano abaixo do que entendem que podem ganhar com o craque venezuelano. O Tigres joga com o relógio, pois a cada dia que passa menos tempo o Santos terá para negociar melhores condições na aquisição de Soteldo. O Tigres não vai se importar em fazer espécie de leilão pelo jogador. O clube mexicano sabe que há mais clubes brasileiros interessados nele.

Mais 3 grandes estão de olho em Soteldo

Com a apuração do jornalista Jorge Nicola, quatro clubes da primeira prateleira do futebol nacional monitoram a situação do baixinho bom de bola que hoje veste a famosa camisa 10 santista. O Grêmio não descarta contar com Soteldo se não fechar com o ex-flamenguista Michael, que hoje joga na liga saudita, no Al-Hilal. O Flamengo também monitora o jogador venezuelano, que trabalhou em 2019 com o técnico Jorge Sampaoli e teve excelente temporada sob os ordens do atual comandante rubro-negro. Por fim, o São Paulo corre por fora. O técnico Dorival Júnior requisitou reforços para a diretoria do tricolor paulista, e Soteldo agrada tanto ao treinador quanto à diretoria do clube da capital.

O baixinho fica no Peixe?

A concorrência por Soteldo está grande e um pouco desleal. Clubes com orçamento maior, Grêmio, São Paulo e especialmente o Flamengo podem pagar sem maiores problemas o valor pedido pelo Tigres. Apesar disto, a preferência contratual para a aquisição dos direitos federativos de Soteldo é do Santos. Em caso de adequação financeira, o craque venezuelano continuará vestindo a camisa santista.

Soteldo gosta do clube e é uma peça importante do elenco. Sua temporada até aqui não é das melhores, mas o clube do interior de São Paulo entende que o craque pode render mais, sobretudo porque a sua má fase é justificada pelos diversos problemas físicos que o baixinho tem enfrentado em 2023. Quando estiver 100%, Soteldo tem tudo para voltar com o bom futebol que o fez se tornar um ídolo recente da torcida santista.

Fique por dentro de mais notícias do mercado de transferências do futebol brasileiro através do Twitter oficial do jornalista Jorge Nicola, especializado no assunto:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Baixinho saindo? Soteldo, do Santos, é cobiçado por 4 da Série A