Alessandro solta os cachorros pra cima de Júnior Moraes

Atualizado :

Após derrota do Corinthians para o América-MG por 2 a 0, o dirigente Alessandro disparou contra Júnior Moraes, jogador que forçou a quebra de contrato com o time paulista, alegando ter valores atrasados a receber. Alessandro chamou Mores de mentiroso e covarde, e disse que o jogador não merece vestir a camisa de um clube grande como o Corinthians.

O dirigente do Corinthians Alessandro detonou o atacante Júnior Moraes em entrevista após a derrota do clube paulista por 2 a 0 para o América-MG. O Cartola alvinegro se diz decepcionado com a atitude do jogador, que colocou o Timão na justiça por falta de pagamento de direitos de imagem, atrasos no recebimento dos salários e demais descumprimentos contratuais. Moraes, que tem contrato com o Corinthians até final de 2023, pede na Justiça cerca de 3,8 milhões de reais, além da quebra do vínculo contratual vigente entre jogador e clube.

Alessandro dispara: “Covarde e mentiroso”

Foram palavras duras ditas por Alessandro direcionadas ao jogador Júnior Moraes e seus agentes. O dirigente mostrou indignação com a atitude do jogador e chegou a pedir desculpas à torcida corintiana por ter contratado Moraes para fazer parte do elenco alvinegro: “Sobre este atleta, tenho de ser muito franco: tenho que pedir desculpas para o torcedor corintiano por uma contratação tão infeliz que fizemos. Vestir a camisa do Corinthians precisa ter coragem, personalidade e este que eu prefiro nem mencionar o nome foi covarde e, principalmente, mentiroso. Lamento que o torcedor corintiano tenha visto ele com a camisa do Corinthians.”

Outro lado da moeda

São choques de versões. O jogador e seus agentes alegam descumprimento contratual por parte do clube. Pedem cerca de 3.8 milhões de reais e alegam principalmente que o clube paulista deixou de fazer vários depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ainda alegam o não recebimento de direitos de imagem por um ano. A cartolagem corintiana, por sua vez, diz que o atleta está mentindo e usa a arma de expor o jogador como “mercenário” como estratégia de colocar a torcida contra o atleta. Em tempos que se cobra mais profissionalismo do futebol brasileiro, estas declarações do dirigente do Corinthians mais atrapalham do que ajudam. Caberá à Justiça decidir quem tem a razão.

Situação atual

O atacante Moares foi afastado do elenco profissional pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e neste treina separado do grupo O jogador tentou romper o contrato por liminar, mas o juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo não acatou o seu pedido, alegando que é necessário dar direito amplo de defesa ao Corinthians. As partes do jogador agora esperam posição do clube paulista perante o processo judicial. Esta história não terá um desfecho muito rápido. Mas uma coisa é certa: se depender de Alessandro e demais dirigentes corintianos, Júnior Moraes nunca mais volta a vestir a camisa do Corinthians. Acompanhe mais notícias do Timão pelo twitter oficial do clube:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Alessandro solta os cachorros pra cima de Júnior Moraes