A coluna não pensa duas vezes ao tecer críticas a CBF. Porém, o acordo do Mycujoo com a CBF TV para mostrar os jogos da Copa do Brasil que estão fora da tela do Grupo Globo (Globo/Sportv), é uma ótima iniciativa. O Mycujoo facilita o acesso ao futebol alternativo. E a CBF consegue assim atender os pequenos que sofrem de exposição. Parabéns? Sim, mas não foi nada além de sua função, fomentar o futebol no país. E o acordo vem a calhar com o momento.
A ESPN nos surpreende. Por um lado há a liga sul-americana de Rubby mostrada nos canais lineares, ótima alternativa. Por outro lado, a maior parte do pacote de tênis está no WatchESPN. São ótimos jogos. Se a questão for a quantidade de profissionais, como já fui advertido, que tal deixar a transmissão, mesmo em inglês? Melhor um jogo em inglês que famigerados reprises, e muitas vezes são reprises com mais de 15 dias…
AUDIÊNCIA NAUFRAGANDO?
Nem todo jogo é final. SBT amargou baixa audiência no jogo do Grêmio, e Record Rio com o Botafogo. Para chegar aos números elevados das finais é preciso passar por jogos desinteressantes. Assim é o pacote futebol. Entretanto, se o trabalho não for bem-feito agora, até a final naufragará. Digo isto, porque ainda as pessoas não se habituaram a ver futebol nos dois canais…
WEBDICA DA COLUNA
O canal no YouTube da TV Cultura (São Paulo) tem mostrado jogos do Campeonato Paraense em conjunto com a TV Cultura do Pará. É muita TV Cultura, mas é ótimo para o futebol paraense…
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp