Band quer construir estúdio no Jockey Club de São Paulo, mas pode comprar briga com a Globo

A Band e o Jockey Club de São Paulo estão prestes a firmar uma parceira. Com foco na divulgação do turfe, o acordo abrange exibições de eventos ligados à modalidade e até a construção de um glass estúdio (estúdio de vidro) dentro do Jockey, para a transmissão das competições. O estúdio, que tem vista para a marginal Pinheiros e visão de todo o hipódromo, poderia ser usado eventualmente em outras transmissões da emissora, informa a Folha de São Paulo, por Keila Jimenez.

Segundo dirigentes do Jockey, entretanto, a construção do glass estúdio esbarrou nos interesses da Geo, agência de eventos das Organizações Globo. Ao saber dos planos da Band no local, a empresa, que possui contratos para a realização de alguns eventos no Jockey, teria reclamado junto aos dirigentes do local, tentando impedir a construção do estúdio.

Procurada, a Band diz que não faz pirataria de imagens e que o desconforto é descabido. Afirma que a relação com a Globo é de respeito, tendo inclusive parceiras. A emissora e o Jockey dizem que a Geo não possui exclusividade do espaço para eventos e que qualquer tipo de pressão da empresa fere os princípios da livre concorrência e da boa prática empresarial.

A Band diz que vai fazer valer os seus direitos. Procurada, a Geo não confirmou a informação.

ATUALIZAÇÃO (6/7 – 09h22): A Geo procurou a Folha de São Paulo, por Keila Jimenez, para dizer que não é contra a construção de um estúdio da Band no Jockey Club, em São Paulo. 


band

rede globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Band quer construir estúdio no Jockey Club de São Paulo, mas pode comprar briga com a Globo