A Band e o Jockey Club de São Paulo estão prestes a firmar uma parceira. Com foco na divulgação do turfe, o acordo abrange exibições de eventos ligados à modalidade e até a construção de um glass estúdio (estúdio de vidro) dentro do Jockey, para a transmissão das competições. O estúdio, que tem vista para a marginal Pinheiros e visão de todo o hipódromo, poderia ser usado eventualmente em outras transmissões da emissora, informa a Folha de São Paulo, por Keila Jimenez.
Segundo dirigentes do Jockey, entretanto, a construção do glass estúdio esbarrou nos interesses da Geo, agência de eventos das Organizações Globo. Ao saber dos planos da Band no local, a empresa, que possui contratos para a realização de alguns eventos no Jockey, teria reclamado junto aos dirigentes do local, tentando impedir a construção do estúdio.
Procurada, a Band diz que não faz pirataria de imagens e que o desconforto é descabido. Afirma que a relação com a Globo é de respeito, tendo inclusive parceiras. A emissora e o Jockey dizem que a Geo não possui exclusividade do espaço para eventos e que qualquer tipo de pressão da empresa fere os princípios da livre concorrência e da boa prática empresarial.
A Band diz que vai fazer valer os seus direitos. Procurada, a Geo não confirmou a informação.
ATUALIZAÇÃO (6/7 – 09h22): A Geo procurou a Folha de São Paulo, por Keila Jimenez, para dizer que não é contra a construção de um estúdio da Band no Jockey Club, em São Paulo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.