O clima entre Palmeiras e São Paulo esquentou fora de campo de novo! E a bola da vez é o nome do estádio. O São Paulo não ficou nada satisfeito com o rival Palmeiras, que decidiu omitir o nome “MorumBis” (com “B” maiúsculo, destacando o patrocinador) em algumas postagens.
O Tricolor paulista esperava ver o nome completo, fruto de um suposto acordo de cavalheiros entre os clubes para o uso dos naming rights em publicações. No entanto, o Palmeiras afirmou desconhecer tal acordo e alegou ter usado tanto “Morumbi” quanto “Morumbis” em suas postagens, tentando amenizar a situação.
Pedido de desculpas de Belmonte
Além dessa polêmica, outro episódio recente marcou a relação entre os dois clubes. O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, pediu desculpas publicamente ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, antes de um clássico entre as equipes.
Belmonte havia chamado o treinador de “português de m….” durante um jogo anterior, o que gerou bastante repercussão e descontentamento. O encontro entre Belmonte e Abel ocorreu na zona mista do estádio, momentos antes do jogo, e foi registrado em vídeo. O técnico do Palmeiras aceitou as desculpas.
Rivalidade dentro e fora do campo
Esse incidente é mais um capítulo na história de rivalidade entre os dois clubes, que têm uma longa história de confrontos dentro de campo e também de disputas fora dele. Fica a expectativa de como essa relação evoluirá no futuro, se mantendo apenas no campo esportivo ou se envolvendo em mais polêmicas extracampo.
No campo, tudo terminou igual. Os dois times empataram em 0 a 0 após uma partida bastante disputada, mas com poucas chances de gols de lado a lado. Com o empato, o Palmeiras está na 12ª colocação, com 12 pontos, enquanto o São Paulo tem 14 pontos ocupando a 14ª posição do Brasileirão.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Novembro 2024
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.