A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o árbitro Paulo Zanovelli será o responsável por apitar o jogo Bragantino x Flamengo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para o próximo sábado (4), em Bragança Paulista.
Zanovelli, que faz parte do quadro da FIFA e é natural de Minas Gerais, terá a missão de comandar a partida que promete ser disputada. No último encontro entre Zanovelli e o Flamengo, em 2023, sua atuação foi bastante comentada.
Na ocasião, ele apitou a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Bahia, mas sua decisão de expulsar o zagueiro Kanu gerou polêmica. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou que a expulsão de Kanu não deveria ter ocorrido.
Apesar das controvérsias passadas, a expectativa é que Zanovelli conduza a partida de forma justa e equilibrada. Com o Bragantino na terceira posição e o Flamengo em oitavo, separados por apenas um ponto na tabela, o jogo promete ser emocionante e disputado.
Paulo Zanovelli retorna a Bragança Paulista
Esta será a segunda vez que Zanovelli apitará uma partida em Bragança Paulista nesta temporada. Na segunda rodada do Brasileirão, ele esteve no comando do jogo em que o Bragantino venceu o Vasco por 2 a 1. Agora, volta à cidade para uma partida crucial entre Bragantino e Flamengo.
Com a pressão intensa sobre os árbitros em jogos de alto nível como este, a expectativa é alta. No entanto, faz parte do jogo lidar com situações desafiadoras. Resta aos torcedores e às equipes esperar que Zanovelli possa demonstrar sua capacidade de tomar decisões precisas e manter o controle do jogo.
Acompanhe notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by UOL EsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2026

Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.
Palmeiras x Fluminense: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Atlético-MG x Athletico-PR: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bragantino x Criciúma: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Cuiabá x Vasco: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)
Bahia x Atletico-GO: palpites, onde assistir e escalações – Campeonato Brasileiro Série A (08/12)





