Borussia Dortmund diz adeus a Morey: lateral espanhol não terá contrato renovado

Publicado :

O Borussia Dortmund anunciou que não renovará o contrato de Mateu Morey, que deixará o clube neste verão. Morey chegou ao clube em 2019, vindo do Barcelona, mas não conseguiu mostrar seu potencial devido aos problemas físicos.

O Borussia Dortmund não renovará com Mateu Morey após o término de seu contrato, então ele deixará o clube neste verão. Isso foi confirmado pelo diretor esportivo Sebastian Kehl, que participou de uma entrevista na Ruhr Nachrichten, onde falou sobre o planejamento da próxima campanha dos negriamarillos. Além disso, mencionou que há outro jogador que sairá

“Informamos a Mateu Morey e Marius Wolf que não renovaremos seus contratos”, explicou o ex-jogador profissional. O espanhol chegou ao Signal Iduna Park no verão de 2019, após o término de seu vínculo com o juvenil do Barcelona.

Naquele momento ele tinha 19 anos, mas a comissão técnica pensou em dar-lhe rodagem com o time principal. Portanto, fizeram uma ficha como profissional ao assinar seu contrato para disputar a Bundesliga.

O Dortmund se caracteriza por potencializar jovens

O Dortmund se caracteriza por potencializar jovens, como aconteceu com Erling Haaland, Jude Bellingham, Jadon Sancho e Ousmane Dembélé, entre outros. Esperavam o mesmo de Morey, pois viam nele potencial para ser um grande lateral direito no futuro. No entanto, as coisas não saíram bem.

As lesões o mantiveram fora dos campos por muito tempo. Em 2020 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior nas semifinais da Copa da Alemanha, enquanto depois caiu duas vezes mais por problemas na mesma área.

Apenas conseguiu retornar em 2022, embora algumas semanas depois tenha que passar pela cirurgia novamente para operar novamente o joelho. Sobre essa constante, Kehl deixou claro que lamentam porque confiavam que ele poderia fazer um ótimo trabalho no clube.

“Ele teve muito azar com as lesões e nunca pôde mostrar do que era capaz durante um período de tempo mais longo”, sentenciou. Agora com 24 anos, o nascido em Petra ficará sem equipe a partir de 30 de junho.

Dortmund não renovará contrato de Mateu Morey, que deixará o clube neste verão após não conseguir se firmar devido a lesões graves.

Não conseguiu se firmar no Dortmund

Em sua primeira campanha, Morey teve apenas cinco compromissos com o time principal enquanto alternava com o filial. No entanto, no ano seguinte aproveitou a saída de Achraf Hakimi para ganhar mais minutos e se firmar como titular na lateral direita.

Tanto que disputou 24 partidas, das quais começou no onze inicial em 18 delas. No entanto, depois sofreu a lesão no joelho que iniciou seu calvário nos anos seguintes. Depois disso, apenas jogou um compromisso com o segundo time em 2022-23. Mesmo assim, nesta campanha jogou nove partidas, das quais seis foram com o filial e três com a categoria absoluta.

Nessas partidas não conseguiu marcar seu primeiro gol em toda a sua estadia na Alemanha. Suas únicas participações foram três assistências, uma em 2019-20 e duas em 2020-21, ambas na Bundesliga.

Era só hype?

No Barcelona era considerado um dos prodígios. Em 2018 fez parte da equipe que ganhou a Youth League, acompanhado de nomes como Riqui Puig, Abel Ruíz, Oscar Mingueza. Além disso, foi campeão da Europa com a sub 17 com a Roja.

Tudo isso se combinou para chamar a atenção do Dortmund, o que gerou muita ilusão devido à fama que o clube tinha de dar crescimento às promessas. Assim analisou o jornalista Miguel Gutiérrez da Cadena SER.

“O Dortmund não contrata qualquer jogador e faz muito bem nos últimos 12 anos, há muitos exemplos: Haaland, Lewandovski, Bellingham… Para que contrate um jogador do filial do Barça, algo viram nele, porque sabiam que era uma das grandes promessas da equipe catalã”, opinou.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Borussia Dortmund

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Borussia Dortmund diz adeus a Morey: lateral espanhol não terá contrato renovado