Estevão, joia do Palmeiras já tem destino certo na Europa! e não é o Barcelona…

Publicado :

Jovem promessa brasileira fechou contrato com Chelsea por 40 milhões de euros.

O Chelsea continua em esteroides. Após gastar um bilhão de euros em contratações nos últimos dois anos, o clube de Todd Boelhy continua em sua busca por encontrar jogadores jovens para competir contra os maiores da Premier League. O clube de Mauricio Pochettino contratou Estevao Willian Messinho, de 17 anos, uma das maiores promessas do futebol brasileiro.

O atacante carioca custou 40 milhões de euros mais outros 25 em variáveis. Seu contrato será até 2032 e viajará para a Inglaterra em 2025, quando completar 18 anos. Messinho é o terceiro jogador brasileiro que salta para a Europa por uma cifra milionária após as saídas de Endrick, que foi contratado pelo Real Madrid, e Vitor Roque, que já veste a camisa do Barcelona.

No Can Barça, eles mordiam os lábios com o extremo do Palmeiras. De acordo com o Mundo Deportivo, os blaugranas seguiam a carreira de Estevao. Inclusive, o próprio jogador revelou em uma entrevista que seu sonho era “jogar no Camp Nou”. No entanto, os problemas com o Fair Play Financeiro e o surgimento de Lamine Yamal tiraram os culés da corrida.

Chelsea se mantém firme pelo jogador do Verdao

O Chelsea se manteve firme pelo jogador do Verdao. Messinho jogou 16 partidas com o time principal, nas quais marcou três gols e deu uma assistência. Não são números muito especiais, mas é preciso lembrar o que ele mostrou na base do Palmeiras e sua atuação na Copa do Mundo Sub-17.

Estevao é um jogador muito habilidoso, driblador. Destaca-se, sobretudo, com a bola nos pés. Um pouco parecido, com suas distâncias, com seu ídolo: Lionel Messi. Recentemente, o brasileiro falou sobre sua admiração pelo argentino.

“Prefiro que me chamem de Estêvão Willian porque é meu nome. O apelido surgiu porque gosto muito do Messi. É alguém em quem me inspirei e tentei me fixar no que ele fazia”, contou a Olé.

Chelsea fecha com a jovem promessa palmeirense Estevao Willian por 40 milhões de euros, mantendo sua série de contratações milionárias.

Incorporações do Chelsea

1,07 bilhões de dólares foram investidos pelo Chelsea desde que foi comprado por Todd Boelhy. O proprietário dos Dodgers de Los Angeles não economiza ao investir nos blues. Contratou Axel Disasi, Mar Cucurella, Enzo Fernández, Moisés Caicedo, Mijáilo Mudryk, Cole Palmer, Roméo Lavia, Nicolas Jackson, Christopher Nkunku, Malo Gusto, Noni Madueke, Benoît Badiashile, Raheem Sterling e Wesley Fofana.

No entanto, as injeções não funcionaram. Não por enquanto. O Stamford Bridge continua sem ver as conquistas de outrora, quando ganharam três Champions League; uma com Jose Mourinho, uma com Roberto Di Matteo e outra com Thomas Tuchel. De fato, tudo tem sido um fracasso.

A primeira temporada com a carteira de Boelhy desanimou os fãs. O bilionário americano pagou os 25 milhões de dólares da cláusula por Graham Potter e o galês não conseguiu traduzir a confiança em resultados.

Como está o Chelsea?

Os blues ficaram em décimo segundo na temporada, sem esperanças de entrar na Europa. O campeonato terminou com a demissão do técnico e novos investimentos para 2023-24, entre eles o do equatoriano Moisés Caicedo.

Os resultados melhoraram para a segunda campanha. Mauricio Pochettino assumiu as rédeas do clube com grande alarde, no entanto, os blues ficaram muito longe do esperado pelo proprietário americano.

Faltando uma rodada, o Chelsea está em sexto na campanha. Olha de soslaio para a Europa League, mas por enquanto tem quase garantido o retorno à Europa com uma vaga para a Conference League.

Há melhorias, então Messinho chega a um clube que está crescendo. A única coisa que não se sabe é onde o brasileiro se encaixará, já que os londrinos têm muitos jogadores jovens, e todos chegaram com o mesmo cartaz.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Chelsea

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Estevão, joia do Palmeiras já tem destino certo na Europa! e não é o Barcelona…