Tuchel se despede com derrota! Bayern perde e cai para terceiro lugar

Publicado :

O Bayern de Munique perdeu para o Hoffenheim por 4-2, caindo para a terceira posição na Bundesliga. Thomas Tuchel se despede do comando após uma temporada sem títulos.

O Bayern de Munique caiu na última partida da temporada depois de estar à frente no placar contra o Hoffenheim. O placar refletiu um 4-2, o Hoffenheim garantiu vagas na competição europeia. Enquanto isso, os bávaros perdem a segunda posição da Bundesliga pela qual tanto lutaram.

A partida começou com bons presságios, mas o caminho levou os comandados por Thomas Tuchel a se perderem em meio a camisas azuis e brancas que avançavam sem se importar com nada, algo que ajudou a ficar com os três pontos. O alemão se despede de seu cargo pela porta dos fundos.

Primeiro gol da partida

O primeiro gol da partida chegou no minuto 3 com uma grande jogada de Alphonso Davies. O canadense aproveitou sua velocidade e ganhou a linha de fundo para lançar um cruzamento para Thomas Müller, que acertou de primeira com um chute de direita que encontrou o jovem Mathys Tel. O jogador cabeceou forte e marcou seu gol.

Tudo ficou mais colorido quando voltaram a se aproximar do gol defendido pelo experiente Oliver Baumann no minuto 6. O Bayern iniciou uma jogada que chegou aos pés de Tel, que conduziu até a borda da área. Lá, ele viu que Davies chegava como uma locomotiva pela sua esquerda.

Com apenas um toque, ele o habilitou para deixá-lo cara a cara com o goleiro, que diminuiu o ângulo, mas não conseguiu evitar que o chute cruzado do norte-americano entrasse no fundo da rede.

Bayern perde para Hoffenheim, termina em terceiro na Bundesliga e Thomas Tuchel deixa o comando após uma temporada sem títulos.

O começo da virada

Era um monólogo vermelho nos primeiros minutos, mas rapidamente o adversário descontou para mostrar que ainda estavam na partida. Isso se deve ao fato de que no minuto 7, uma saída ruim de Manuel Neuer provocou uma resposta do Hoffenheim que roubou Ihlas Bebou.

O nascido em Togo jogou de primeira para Andrej Kramaric. O croata escorregou, mas conseguiu jogar para trás, onde estava Maximilian Beier para chutar colocado e alto que entrou sem oposição.

Segundo tempo catastrófico

A segunda metade teve os frutos de tentar no minuto 68 com uma nova aparição de Kramaric. Um arremesso de lateral no ataque executado por David Jurasek caiu nos pés de Bebou dentro da área. O ‘9’ recebeu, encarou e se meteu até o fundo para lançar um cruzamento rasteiro que encontrou o croata perto da pequena área para marcar o empate.

Apesar de ficar dolorido no chão por causa do choque com um defensor do Bayern, sua fome de gol se transformou em motivação para não sair de campo. No minuto 84, uma projeção de David Jurasek provocou uma nova ocasião.

O tcheco lançou um passe para trás que não encontrou chute, mas Tom Bischof pegou o rebote e deu para Kramaric. O croata chutou no primeiro poste que surpreendeu Neuer, que pensava que ia para fora.

Perdem a segunda posição

O hat-trick do ‘27’ chegou no minuto 86, quando Neuer comprometeu Laimer. Bischof voltou a ser importante para tirar a bola dele e a bola ficou com Kramaric, que enganou a todos com um drible e depois chutou de esquerda para colocar o 4-2 final.

Com este resultado e a vitória por goleada do Stuttgart, os Vermelhos perdem a segunda posição ao ficar um ponto abaixo. Terminaram sem títulos nesta campanha e agora também ficam sem o vice-campeonato da competição com 72 pontos, produto de 23 vitórias, três empates e oito derrotas.

Desta forma, conseguem um terceiro lugar depois de fazê-lo pela última vez em 2010-11. Nessa edição, o Dortmund venceu e o Leverkusen terminou em segundo lugar.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Bayern Munich

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Tuchel se despede com derrota! Bayern perde e cai para terceiro lugar