A barca francesa! PSG planeja reformulação de elenco com saída de sete jogadores

Henrique Neves

Publicado :

O PSG planeja se desfazer de sete jogadores, além de Kylian Mbappé, no próximo mercado de verão, como parte de um novo projeto sob o comando de Luis Enrique.

PSG O PSG planeja fazer várias contratações no próximo mercado de verão. Para isso, também precisa dar saída a alguns dos jogadores que já não têm espaço no elenco. No momento, os parisienses diriam adeus a sete jogadores, além de Kylian Mbappé.

Segundo informa o meio Le Parisien, o campeão da Ligue 1 tem em mente se desfazer de sete jogadores na próxima janela de transferência. Já com a saída de sua estrela Kylian Mbappé confirmada, o PSG não contaria com estes jogadores:

Keylor Navas, Layvin Kurzawa, Alexandre Letellier, Milan Skriniar, Manuel Ugarte, Carlos Soler e Nordi Mukiele.

Novo Projeto

A equipe parisiense parece querer começar do zero com um novo projeto, após as múltiplas falhas na Liga dos Campeões. Portanto, o conjunto dirigido por Luis Enrique Martínez certamente terá um mercado movimentado, no qual é muito provável que façam alguma contratação de alto nível.

Está mais do que claro que a saída gratuita do Tartaruga Ninja é um golpe duro para Nasser Al-Khelaifi. Dos mencionados, apenas o goleiro costarriquenho e o lateral francês têm sua saída garantida.

Ambos deixarão o clube ao final da temporada após não renovarem seu contrato. O principal motivo é que nenhum deles conseguiu se tornar uma peça fundamental no PSG e a grande falta de minutos não é nada agradável nem para Layvin Kurzawa nem para o ex-goleiro do Real Madrid.

O PSG planeja vender sete jogadores, incluindo Navas e Skriniar, além de Mbappé, como parte de uma renovação do elenco.

Confira quem mais está de saída

Keylor Navas

Keylor Navas perdeu a titularidade com a chegada de Gianluigi Donnarumma há algumas temporadas. Sua idade avançada e seus constantes problemas com lesões fazem com que o PSG veja com bons olhos que ele abandone o Parque dos Príncipes.

Layvin Kurzawa

O jogador de 31 anos é outro que tem sido bastante irregular nas últimas campanhas, apesar de que em seus inícios se consolidou como o lateral esquerdo titular. Assim, uma saída não seria uma má opção para Kurzawa tentar a sorte em outro clube.

Alexandre Letellier

Outro que ficará como agente livre é o goleiro Alexandre Letellier. Por sua vez, o parisiense estaria perto de encontrar um interessado, o Zaragoza, que está disposto a pagar sua ficha.

Milan Skriniar

O zagueiro esloveno decepcionou a torcida parisiense e a diretoria parisiense. Skriniar prometia ser peça fundamental para o PSG, após sua grande passagem pela Inter de Milão.

No entanto, ele não se encaixou bem no sistema de Luis Enrique e o clube já não quer contar com ele para a próxima temporada. Seu valor de mercado é de 40 milhões de euros, mas é muito provável que o Paris Saint-Germain peça mais dinheiro.

Manuel Ugarte

O jovem de 23 anos prometia ser o jogador ideal para preencher o vazio deixado pela saída de Marco Verratti. Embora tenha tido um bom início de temporada, durante o resto da temporada não atendeu às expectativas.

O PSG pagou 60 milhões de euros por Ugarte no mercado de verão passado. Portanto, provavelmente procurarão recuperar esse investimento apenas um ano depois.

Carlos Soler

O ex-jogador do Valencia parece ter seus dias contados na capital da França. Aparentemente, o meio-campista espanhol não está nada contente com sua situação na equipe parisiense.

Carlos Soler está avaliado em 20 milhões de euros. O principal pretendente do jogador de 27 anos é o Aston Villa.

Nordi Mukiele

O francês nunca entrou nos planos de Luis Enrique. Embora o outro problema também tenha sido a duríssima lesão que o levou a perder grande parte da temporada. Portanto, o PSG já não contaria com ele.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

PSG

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > A barca francesa! PSG planeja reformulação de elenco com saída de sete jogadores