Fez história! Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, é o primeiro campeão invicto da Bundesliga

Publicado :

O Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, conquistou seu primeiro título da Bundesliga de forma invicta, encerrando a temporada com uma vitória sobre o Augsburg.

O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso tornou-se a primeira equipe a vencer a Bundesliga invicta. Isso foi confirmado com a vitória por 2-1 sobre o Augsburg na última rodada do campeonato local, culminando com uma celebração ao levantar o troféu diante de seu público na Bay Arena.

A noite começou a ser uma festa desde o minuto 11, graças à aparição do artilheiro Victor Okoh Boniface. Uma alta pressão de Amine Adli fez com que o goleiro adversário Tomas Koubel errasse e perdesse a bola. O atacante marroquino jogou com seu companheiro, que só teve que empurrá-la com o gol desprotegido.

Em seguida, foi a vez de Robert Andrich, que se destacou como uma das surpresas da temporada com seu bom desempenho de artilheiro para aparecer em momentos importantes. O alemão aproveitou um chute desviado de Jonathan Tah para definir com um toque entre as pernas de um defensor adversário.

Uma conquista incontestável

Aí já não havia como tirar o invicto. Alonso aproveitou para dar alguns minutos aos jogadores que normalmente são titulares, mas que estavam no banco. Isso para que ganhem rodagem competitiva, pois nos próximos dias jogarão as finais da Copa da Alemanha e da Liga Europa.

Quando o Augsburg já tinha pouco a fazer, descontou. Uma má saída do Leverkusen gerou um roubo por parte de Arne Maier. O meio-campista alemão jogou para Mert Kömür, que se aproximou da área e fez um chute cruzado e colocado no segundo poste para superar o estiramento de Lukas Hradecky.

Apesar disso, os comandados por Xabi Alonso também tentaram. Tanto que tiveram oito chutes a gol, mas não conseguiram concretizar nenhum. Além do erro, Koubek terminou com seis defesas.

Xabi Alonso conduziu o Leverkusen à glória invicta na Bundesliga, alcançando 90 pontos e conquistando o primeiro título da história do clube.

Um título histórico do Leverkusen

Die Werkself fez história por várias razões. Por um lado, ganhou seu primeiro título da Bundesliga depois de quase 120 anos desde sua fundação. Além disso, cortou a sequência do Bayern de Munique após 11 troféus.

Conseguiu 90 pontos, produto de 28 vitórias e seis empates. No entanto, para isso teve que responder de forma adequada em momentos importantes. Marcou oito gols após o minuto 90 nesta competição.

O primeiro veio na vitória por 5-0 sobre o Werder Bremen, pelas mãos de Florian Wirtz. Depois foi a vez de Piero Hincapié, desta vez para dar três pontos aos seus no 2-3 contra o Leipzig com remontada incluída. Depois foi Patrik Schick, que colocou o 2-1 aos 90+1’ contra o Hoffenheim.

Na próxima ocasião, Exequiel Palacios apareceu aos 90+4’ contra o Bayern para igualar as ações em 2-2. Nesse momento, começaram a ganhar mais força em sua candidatura ao título.

Andrich, o herói

Na próxima ocasião, Palacios voltou à carga, desta vez para colocar o 0-1 vs Augsburg aos 90+4’. Pela segunda vez, o Bayern aparece neste registro. Jeremie Frimpong colocou o placar final de 3-0 aos 90+5’. Por fim, Robert Andrich conseguiu o empate contra o Stuttgart por 2-2 com um gol aos 90+6’.

Além do gol, o meio-campista do Leverkusen recebeu uma avaliação de 8.8 pontos de acordo com o Fotmob. Disputou 90 minutos, nos quais conseguiu realizar 87 dos 91 passes que tentou com 96% de precisão, além de criar duas oportunidades, dois chutes a gol, um desviado e um bloqueado.

Por outro lado, também completou dois dos três dribles que tentou, conseguiu as três entradas que propôs, realizou oito recuperações e ganhou cinco dos nove duelos terrestres.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

@esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Fez história! Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, é o primeiro campeão invicto da Bundesliga