Felipe Anderson está de volta ao futebol brasileiro! O talentoso meia acertou sua transferência para o Palmeiras após oito anos na Lazio, da Itália. Aos 31 anos, o jogador optou por retornar ao país para defender as cores do Verdão, em uma decisão que envolveu aspectos pessoais.
O diretor esportivo da Lazio, Angelo Fabiani, revelou que Felipe Anderson “perdeu dinheiro” ao escolher o Palmeiras, já que a proposta do clube italiano era mais vantajosa financeiramente. Ainda assim, o jogador preferiu colocar sua vida no centro do projeto, priorizando o retorno ao Brasil.
“Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu. Oferecemos cinco anos e um salário significativo, o segundo ou terceiro mais alto do elenco. Mas ele optou por colocar a vida no centro e não o dinheiro”, disse em entrevista coletiva.
Traz muita experiência na bagagem
Felipe Anderson iniciou sua carreira no Santos e logo se destacou, chamando a atenção do futebol europeu. Em 2013, ele se transferiu para a Lazio, onde teve uma passagem de sucesso, com 318 partidas e 58 gols marcados. O meia também teve passagens por West Ham e Porto, antes de decidir retornar ao Brasil.
O jogador chega ao Palmeiras com uma bagagem de títulos e experiência internacional. Além de sua trajetória na Lazio, Felipe Anderson foi campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Santos. Ele também fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
No Palmeiras, Felipe Anderson terá a oportunidade de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro. Sua chegada está prevista para junho, com o contrato passando a valer a partir de 1º de julho. A expectativa é que o meia possa ajudar o Verdão em diversas funções no ataque, sendo uma peça importante no esquema tático de Abel Ferreira.
Acompanhe notícias do Palmeiras no X (antigo Twitter):
Tweets by PalmeirasSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.