Trocou o verdinho pelo Verdão! Felipe Anderson “perdeu dinheiro” ao escolher o Palmeiras, diz diretor da Lázio

Publicado :

Felipe Anderson, após oito anos na Lazio, acertou com o Palmeiras, priorizando aspectos familiares e territoriais. O meia chega em junho.

Felipe Anderson está de volta ao futebol brasileiro! O talentoso meia acertou sua transferência para o Palmeiras após oito anos na Lazio, da Itália. Aos 31 anos, o jogador optou por retornar ao país para defender as cores do Verdão, em uma decisão que envolveu aspectos pessoais.

O diretor esportivo da Lazio, Angelo Fabiani, revelou que Felipe Anderson “perdeu dinheiro” ao escolher o Palmeiras, já que a proposta do clube italiano era mais vantajosa financeiramente. Ainda assim, o jogador preferiu colocar sua vida no centro do projeto, priorizando o retorno ao Brasil.

“Ele foi para o Palmeiras e perdeu dinheiro em relação ao que a Lazio lhe ofereceu. Oferecemos cinco anos e um salário significativo, o segundo ou terceiro mais alto do elenco. Mas ele optou por colocar a vida no centro e não o dinheiro”, disse em entrevista coletiva.

Traz muita experiência na bagagem

Felipe Anderson iniciou sua carreira no Santos e logo se destacou, chamando a atenção do futebol europeu. Em 2013, ele se transferiu para a Lazio, onde teve uma passagem de sucesso, com 318 partidas e 58 gols marcados. O meia também teve passagens por West Ham e Porto, antes de decidir retornar ao Brasil.

O jogador chega ao Palmeiras com uma bagagem de títulos e experiência internacional. Além de sua trajetória na Lazio, Felipe Anderson foi campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Santos. Ele também fez parte da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

No Palmeiras, Felipe Anderson terá a oportunidade de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro. Sua chegada está prevista para junho, com o contrato passando a valer a partir de 1º de julho. A expectativa é que o meia possa ajudar o Verdão em diversas funções no ataque, sendo uma peça importante no esquema tático de Abel Ferreira.

Acompanhe notícias do Palmeiras no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Palmeiras

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Trocou o verdinho pelo Verdão! Felipe Anderson “perdeu dinheiro” ao escolher o Palmeiras, diz diretor da Lázio