Ruben Amorim entusiasmado com o Sporting de Lisboa: “Demos mais um passo rumo ao título”

Publicado :

A equipe portuguesa continua seu ritmo constante

O Sporting de Lisboa continua a confirmar, data após data, que é o time que merece levar o título da Liga NOS este ano. Um de seus fiéis crentes é Ruben Amorim, técnico dos Leões, que acredita que eles estão perto de alcançar o objetivo final do clube para a temporada. A última vitória os deixou em uma posição muito boa.

Vencemos um jogo muito difícil, porque há momentos em que é preciso vencer aqueles em que não se faz muitos gols. É uma vitória que nos faz sentir muito bem, porque demos um passo importante rumo ao título.

Amorim comentou

No último jogo, o Famalicão fez frente a uma equipe que vinha apresentando uma média de três gols por jogo no último mês. Aproveitaram a vantagem de jogar em casa para pressionar e tentar roubar alguns pontos. No entanto, a equipe de Lisboa reagiu nos momentos difíceis e conquistou os três pontos.

Bonito, Alegre e Forte

O mais importante para os Verdes é que assumiram uma vantagem de sete pontos sobre o Benfica, que não perdeu a oportunidade de continuar na briga ao vencer na rodada. No momento, parece difícil que as águias consigam se recuperar. Faltando apenas alguns jogos para o fim do campeonato, o Sporting não mostra sinais de fraqueza.

Amorim, por outro lado, continua a manter seus jogadores em alerta. Em uma coletiva de imprensa após o último jogo, ele deixou uma mensagem de paciência e calma porque eles estão perto de fazer história. Ele também destacou o trabalho individual em um dos jogos mais difíceis da temporada.

A próxima rodada da Liga NOS está longe de ser fácil para os Leões. Eles jogam contra uma equipe que vem tendo uma ótima temporada, o Vitória de Guimarães. A partida será no domingo, 21 de abril

Ruben Amorin abre o jogo sobre a nova fase do Sportin Lisboa

Pedro Gonçalves é o salvador do Sporting de Lisboa

O desempenho do ponta nas últimas semanas tem sido de grande valia para a equipe. Contra o Famalicão, ele deu uma exibição de criação de jogadas pela lateral. Além disso, abriu o placar, quando as coisas pareciam estar se complicando, com um gol aos 19 minutos da partida. Ele ganhou a confiança da comissão técnica por suas boas atuações.

Além disso, Gonçalves chega em um momento importante porque Viktor Gyokeres não marcou gols nos últimos três jogos da temporada. O atacante sueco não marcou em nenhum dos jogos contra o Benfica e também não marcou contra o FFC. Espera-se que ele se recupere nos próximos jogos, pois a equipe precisa de sua contribuição na reta final.

Fé em Deus e pé na Tábua

Outro ponto alto, que salva os Leões quando eles não estão jogando bem, é Hidemasa Morita. O meio-campista japonês mais uma vez deu uma aula de passes e cortes no último jogo. Ele também parece ser o homem em campo que comanda seus companheiros de equipe. Amorim tem muita confiança no jogador.

Faltando cinco jogos para o fim do campeonato, parece improvável que o Sporting de Lisboa perca a chance de vencer o campeonato português. Embora o número de gols tenha caído nas últimas semanas, o time ainda está vencendo. Sua série invicta na segunda metade da temporada é impressionante. O time só perdeu para a Atalanta na Liga Europa da UEFA.

Números do Gonçalves na Liga NOS

Temporada Jogos disputadosGolsAssistênciasCartões amarelosCartões vermelhos
2023 – 202427101140
2022 – 202333151180
2021 – 2022278940
2020 – 20213223351

Artilheiros da Liga NOS

PosiçãoJogadorGols
1Viktor Gyokeres – Sporting Lisboa22
2Simon Banza – Sporting Braga21
3Rafa Mujica – Arouca19
4Héctor Hernández Marrero – GD Chaves14
5Jhonder Cádiz – Famalicao13
5Samuel Essende – Vizela13

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Ruben Amorim entusiasmado com o Sporting de Lisboa: “Demos mais um passo rumo ao título”