O gesto maravilhoso de Hulk para um jogador do Caracas na Copa Libertadores

Publicado :

O jogador brasileiro teve uma grande ação no intervalo da partida contra os venezuelanos.

A primeira partida do primeiro dia da Copa Libertadores da América entre Caracas e Atlético Mineiro deixou um dos melhores momentos da competição. Devido ao estado das chuteiras de Luis Casiani, o jogador do Ávila Reds, Hulk, concordou em lhe dar suas chuteiras durante o intervalo. O gesto do atacante carioca se tornou viral na imprensa brasileira.

Enquanto os jogadores das duas equipes se cumprimentavam antes do intervalo, Casiani foi mostrado em uma foto um pouco mais próxima. Embora a imagem tivesse apenas alguns segundos de duração, era possível ver que suas chuteiras estavam quebradas. Sem outro par, o zagueiro venezuelano jogaria sua partida da Libertadores com as que tinha.

Hulk Altruísta

Antes do final do primeiro tempo, Hulk percebeu o que seu companheiro de equipe estava passando e ofereceu seu apoio no túnel para o vestiário. De acordo com a imprensa brasileira, o presente do jogador mineiro veio logo no início do segundo tempo. Felizmente, o atacante carioca tem o mesmo tamanho de chuteira que o venezuelano.

Portanto, nos segundos 45 minutos, o jogador venezuelano recebeu um par de tênis diferente. No final da partida, não se sabia se Casiani seria trocado no intervalo. Além disso, uma semana após a primeira partida da competição, a história entre os dois jogadores sul-americanos se tornou pública.

Casiani compartilhou a história em sua conta oficial no Instagram, enquanto vários jornalistas que cobrem o Atlético Mineiro repercutiram a informação. Nesta, fica evidente o estado em que os jogadores dos times venezuelanos vêm trabalhando nos últimos anos.

Os times de futebol venezuelanos não estão no nível da Copa Libertadores

Para esta edição da Libertadores, o torneio mais importante do continente, apenas duas equipes da Liga Futve se classificaram: Caracas e Deportivo Táchira. As duas maiores equipes do futebol nacional representarão seu país na competição. No entanto, há uma grande diferença entre os clubes de outros países e os da Venezuela.

Até agora, nenhuma das equipes deixou de marcar pontos e gols. Há uma diferença abismal em termos de jogo, físico e nível da equipe. O Atlético Mineiro não teve dificuldades para superar o Los Rojos del Avila na primeira rodada. Por sua vez, o River Plate também não sofreu muito contra o Los Rojos del Ávila.

Noves fora

De acordo com o portal Transfermarkt, o Deportivo Táchira não conseguiu entrar na lista dos cinco melhores times das ligas do continente. Se o valor das equipes for levado em conta, os aurinegros só aparecem como os melhores da Venezuela. Caso contrário, eles não teriam condições de competir.

Isso está de acordo com os orçamentos das equipes venezuelanas, que ano após ano trabalham com mais prejuízos e menos lucros. Por causa disso, clubes venezuelanos da primeira divisão, como o Llaneros, o Mineros de Guayana e o Deportivo Anzoátegui, estão desaparecendo nos últimos anos. Todos esses clubes, em um momento ou outro, participaram de competições internacionais.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > O gesto maravilhoso de Hulk para um jogador do Caracas na Copa Libertadores