Bastidores da Seleção! Ex-dirigente conta como ‘barrou’ Sampaoli e abriu caminho para Tite

Atualizado :

Gilmar Rinaldi revela ter vetado Jorge Sampaoli como técnico da seleção brasileira, abrindo espaço para a chegada de Tite, que conquistou a Copa América e classificou o Brasil para a Copa do Mundo.

O mundo do futebol é cheio de histórias curiosas e reviravoltas surpreendentes. Uma delas envolveu o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, coordenador geral das seleções brasileiras entre 2015 e 2016, e os técnicos Jorge Sampaoli e Tite.

Em uma entrevista recente, Rinaldi revelou os bastidores de como barrou Sampaoli de assumir o comando da seleção brasileira. Tudo começou em março de 2016, quando a seleção brasileira enfrentava dificuldades nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e Dunga estava sob pressão.

Rinaldi: “Jamais o Sampaoli!”

Após um empate com o Paraguai, a situação de Dunga ficou insustentável e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ligou para Rinaldi em busca de uma solução. Nesse momento, Sampaoli era visto como um possível substituto, mas Rinaldi decidiu vetar sua contratação.

“Eu falei para ele: ‘no momento, eu acho que dá, mas se o senhor está tão pressionado, eu posso concordar com a mudança, mas jamais o Sampaoli. Se o senhor quer colocar alguém, coloca o Tite. Senão nós vamos apanhar mais dois anos e não vamos conseguir trabalhar’”, contou Rinaldi.

“Depois disso, eu fiquei sabendo que o Sampaoli estava na casa do Neymar pai, em Barcelona, dentro da casa dele. Uns amigos meus que estavam lá me falavam: ‘Abre o olho que tem coisa acontecendo’. Aí que eu falei para o presidente: ‘De jeito nenhum, esse cara não pode ser nosso treinador’” finalizou.

Nos corredores do poder

Após a conversa com Rinaldi, Del Nero decidiu seguir a sugestão e anunciou Tite como novo técnico da seleção. Logo em seguida, o técnico chileno Sampaoli seguiu para o Sevilla, da Espanha, onde teve sucesso.

Já Tite assumiu o comando da seleção brasileira e teve um início arrasador, conquistando a Copa América de 2019 e garantindo a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2018.

A história de como Gilmar Rinaldi ‘barrou’ Sampaoli e abriu caminho para Tite na seleção brasileira é um exemplo de como as decisões nos bastidores podem ter um impacto significativo no mundo do futebol.

Acompanhe notícias da Seleção no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Brasil

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Bastidores da Seleção! Ex-dirigente conta como ‘barrou’ Sampaoli e abriu caminho para Tite