Grêmio perde para Huachipato na Libertadores com reservas e Renato se defende: “Faria tudo de novo!”

Amanda Alvarez

Publicado :

O Grêmio enfrenta dificuldades na Libertadores após perder para o Huachipato em casa. Com duas derrotas seguidas, o time está na última posição do Grupo B.

O Grêmio vive uma situação complicada na Libertadores após sofrer uma derrota em casa para o Huachipato. O revés por 2 a 0 deixou o time gaúcho sem pontos nas duas primeiras rodadas do Grupo B, ocupando a última posição.

O técnico Renato Portaluppi optou por poupar alguns titulares devido ao desgaste da final do Campeonato Gaúcho, mas a estratégia não funcionou como esperado. O Huachipato aproveitou as oportunidades e marcou dois gols no primeiro tempo, garantindo a vitória fora de casa.

Com essa derrota, o Grêmio alcançou um feito negativo em sua história na Libertadores, sendo a primeira vez que o clube fica sem pontuar nas duas primeiras rodadas da fase de grupos.

Renato: “Quer que coloque meu time cansado?”

Renato justificou as mudanças na escalação, destacando a importância de preservar jogadores descansados. No entanto, o treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo time, que poderiam ter mudado o rumo da partida.

“Quando levamos uma equipe diferente para Bolívia e ganhamos o estadual, todos aplaudiram. Aí três dias depois, os caras (Huachipato) descansados, quer que coloque meu time cansado? Mesmo com o placar negativo, se tivesse que voltar, faria tudo de novo”, disse Renato.

Grêmio segue com chances na Liberta

Apesar do momento delicado na Libertadores, o Grêmio ainda tem chances matemáticas de avançar no torneio, mas precisará de uma reação rápida e consistente nas próximas rodadas.

A próxima partida na Libertadores marcada apenas para o dia 24, contra o Estudiantes, na Argentina. O time terá a oportunidade de se reabilitar na competição e buscar a classificação para a próxima fase.

A torcida gremista, apesar da frustração com o resultado, segue apoiando o time e esperando uma reviravolta na competição continental. O próximo desafio do Grêmio será no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no domingo, em São Januário, marcando a estreia do time no torneio nacional.

Acompanhe notícias do Grêmio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Gremio

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Grêmio perde para Huachipato na Libertadores com reservas e Renato se defende: “Faria tudo de novo!”