Filho de peixe? Contratado pelo Barça, filho de Ronaldinho é flagrado em “papel menor”

Pedro Magalhães

Atualizado :

O filho de Ronadinho foi flagrado fazendo um trabalho incomum em um jogo do time juvenil do Barcelona.

Embora seu nome seja João Mendes de Assis, todos o conhecem como o filho Ronaldinho. E não é à toa: seu pai é um dos 10 melhores jogadores da história do futebol. No entanto, o jovem de 19 anos está, lenta mas seguramente, trilhando seu próprio caminho.

Mendes entrou para o Barcelona, o clube onde seu pai se tornou uma lenda. O clube blaugrana oficializou sua contratação em março de 2023. Desde então, ele tem jogado nas equipes de base e progredido lentamente, mas de forma muito positiva.

Escolhido a dedo

Há um mês, Xavi decidiu que vários jogadores da equipe juvenil deveriam fazer parte do time principal do Barcelona. João foi um dos escolhidos. Ele treinou com os jogadores mais experientes e está se destacando.

Entretanto, o motivo pelo qual ele chamou a atenção da imprensa internacional recentemente não foi seu desempenho. Na verdade, foi algo mais curioso: o trabalho que ele teve de fazer na última partida de seu time.

O novo emprego de João no Barcelona?

No fim de semana, a equipe juvenil A do Barcelona enfrentou o Sabadell. João não foi incluído na equipe, o que chamou a atenção. No entanto, acompanhou a equipe durante a partida.

Os diretores deram ao brasileiro uma tarefa: ser o responsável por operar a câmera com a qual a partida foi gravada. Sua foto foi postada nas redes sociais por seu trabalho peculiar.

No entanto, o que pouco se falou é que essa é uma tarefa habitual nas equipes de base. Os jogadores costumam dar uma mãozinha para a comissão técnica nesse tipo de gravação, que é usada pela equipe para analisar a partida. Dessa vez, foi a vez do João.

João jogará no time principal?

A contratação de João Mendes de Assis empolgou os torcedores do Culés por causa das lembranças de seu pai como uma das melhores aquisições. No entanto, sua trajetória é própria.

Começou a treinar no Cruzeiro, time com o qual rescindiu seu contrato para se mudar para a Catalunha. No entanto, também teve breves passagens pelo PSG e pelo Flamengo, ambos nas categorias de base.

Quanto ao seu perfil como jogador: é atacante, mas pode atuar em toda a linha de frente. Além disso, é canhoto e tem faro de gol. Ele pode ser uma das novas pérolas que a equipe Culé vai aproveitar e, quem sabe futuramente defender a equipa na La Liga.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Filho de peixe? Contratado pelo Barça, filho de Ronaldinho é flagrado em “papel menor”