O Fluminense teve uma estreia turbulenta na Libertadores, empatando em 1 a 1 com o Alianza Lima, no Peru. Apesar de dominar a posse de bola, o Tricolor carioca não conseguiu converter essa vantagem em chances claras de gol, pecando pela falta de efetividade.
O gol do Alianza Lima foi marcado por Serna, enquanto Marquinhos empatou para o Fluminense na segunda etapa. O lateral esquerdo Marcelo, do Fluminense, destacou que, apesar da dificuldade da partida, o time controlou o jogo e buscou criar espaços.
“Uma partida muito difícil. Um campo muito difícil. Controlamos a partida desde o início. Eles se aproveitaram dos contra-ataques e fizeram o gol. Conseguimos o empate. Tentamos sempre jogar, criar espaços. Estamos no início da competição e queremos jogar bem. Vamos ver o que temos que melhorar para a próxima partida”, afirmou o jogador.
Equipe desfalcada
Apesar do resultado decepcionante, o Fluminense tem motivos para otimismo. A equipe teve desfalques importantes, como Renato Augusto, e teve pouco tempo para se preparar após a eliminação no Campeonato Carioca.
Com uma semana cheia para treinar, o técnico Fernando Diniz terá a oportunidade de ajustar a equipe e corrigir os erros observados no jogo contra o Alianza Lima. A partida contra o Colo-Colo será fundamental para as aspirações do Fluminense na Libertadores.
Próximo desafio na Libertadores
Com o empate, o Fluminense divide a vice-liderança do Grupo A com o Alianza Lima, enquanto o Colo-Colo lidera a chave após vencer o Cerro Porteño. O próximo desafio do Fluminense será contra o Colo-Colo, no Maracanã, na próxima terça-feira, em busca da primeira vitória na competição sul-americana.
Uma vitória em casa colocaria o time de volta na briga pela liderança do grupo e daria confiança para os próximos desafios. Com um elenco talentoso e um treinador experiente, o Fluminense tem tudo para fazer uma boa campanha na competição e brigar pelo bicampeonato.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by FluminenseFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.