No último sábado (23), Las Vegas foi palco de mais um emocionante evento, o UFC Vegas 89, que contou com um duelo no peso-mosca feminino entre a brasileira Amanda Ribas e a americana Rose Namajunas na luta principal da noite.
Namajunas, conhecida como “Thug Rose”, entrou no octógono determinada a retomar o caminho das vitórias após duas derrotas em sequência. Por outro lado, Ribas, conhecida pelo seu estilo agressivo e técnico, buscava uma vitória para escalar na categoria.
O começo da luta foi parelha
O primeiro round foi marcado por intensidade, com Namajunas conectando bons golpes e Ribas buscando levar a luta para o chão. No entanto, foi Namajunas quem dominou os segundos finais, ficando por cima no chão e controlando a posição.
No segundo round, ambas as lutadoras mostraram um jogo mais estratégico em pé, com Ribas conseguindo incomodar Namajunas com um chute rodado. Ribas tentou uma queda e quase encaixou uma chave de joelho, mas Namajunas conseguiu escapar.
O terceiro round viu Ribas continuando a pressionar Namajunas, conseguindo boas quedas e mantendo a luta equilibrada. No entanto, foi apenas no final do round que Ribas conseguiu ficar por cima no chão e pressionar a ex-campeã do UFC.
A luta foi decidida no detalhe
No quarto round, Ribas começou a tomar conta da luta, mantendo a ofensividade e pressionando Namajunas. A americana conseguiu levar a luta para o chão e criar uma batalha no chão, levando bons golpes da brasileira.
No quinto e último round, Namajunas buscou reverter a ascensão de Ribas, impondo-se mais com seus socos. Com seu córner pedindo para finalizar, Ribas continuou indo para cima, mas sem a efetividade dos rounds anteriores. Isso permitiu que Namajunas administrasse melhor a pressão e garantisse a vitória por decisão.
Com essa vitória, Namajunas retoma o caminho das vitórias e se mantém como uma das principais lutadoras da categoria. Ribas, por sua vez, mostrou mais uma vez sua técnica e determinação, e certamente continuará sendo uma lutadora a ser observada no UFC.
Resultado de todas as lutas do UFC Vegas 89
CARD PRINCIPAL
- Rose Namajunas venceu Amanda Ribas por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47)
- Karl Williams venceu Justin Tafa por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Edmen Shahbazyan venceu AJ Dobson por nocaute aos 4min33s do R1
- Payton Talbott venceu Cameron Saaiman por nocaute técnico aos 21s do R2
- Youssef Zalal venceu Billy Quarantillo por finalização a 1min50s do R2
- Fernando Padilla venceu Luis Pajuelo por finalização aos 2min45s do R1
CARD PRELIMINAR
- Trey Ogden venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime (triplo 30-27)
- Julian Erosa venceu Ricardo Carcacinha por finalização aos 2min15s do R1
- Miles Johns venceu Cody Gibson por decisão unânime (triplo 30-27)
- Jarno Errens venceu Steven Nguyen por decisão unânime (triplo 30-27)
- Dariya Zheleznyakova venceu Montserrat Rendon por decisão unânime (triplo 29-28)
- André Mascote venceu Igor Severino por desclassificação aos 2min52s do R2
- Mick Parkin venceu Mohammed Usman por decisão unânime (triplo 29-28)
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.