Vendeu caro! Amanda Ribas é derrota por Rose Namajunas, mas entrega boa performance; saiba os resultados do UFC Vegas 89

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

Rose Namajunas venceu a brasileiras Amanda Ribas no UFC Vegas 89 em Las Vegas, após resistir à pressão da brasileira. Com isso a brasileira dá um passo atrás e a americana retoma o caminho das vitórias.

No último sábado (23), Las Vegas foi palco de mais um emocionante evento, o UFC Vegas 89, que contou com um duelo no peso-mosca feminino entre a brasileira Amanda Ribas e a americana Rose Namajunas na luta principal da noite.

Namajunas, conhecida como “Thug Rose”, entrou no octógono determinada a retomar o caminho das vitórias após duas derrotas em sequência. Por outro lado, Ribas, conhecida pelo seu estilo agressivo e técnico, buscava uma vitória para escalar na categoria.

O começo da luta foi parelha

O primeiro round foi marcado por intensidade, com Namajunas conectando bons golpes e Ribas buscando levar a luta para o chão. No entanto, foi Namajunas quem dominou os segundos finais, ficando por cima no chão e controlando a posição.

No segundo round, ambas as lutadoras mostraram um jogo mais estratégico em pé, com Ribas conseguindo incomodar Namajunas com um chute rodado. Ribas tentou uma queda e quase encaixou uma chave de joelho, mas Namajunas conseguiu escapar.

O terceiro round viu Ribas continuando a pressionar Namajunas, conseguindo boas quedas e mantendo a luta equilibrada. No entanto, foi apenas no final do round que Ribas conseguiu ficar por cima no chão e pressionar a ex-campeã do UFC.

A luta foi decidida no detalhe

No quarto round, Ribas começou a tomar conta da luta, mantendo a ofensividade e pressionando Namajunas. A americana conseguiu levar a luta para o chão e criar uma batalha no chão, levando bons golpes da brasileira.

No quinto e último round, Namajunas buscou reverter a ascensão de Ribas, impondo-se mais com seus socos. Com seu córner pedindo para finalizar, Ribas continuou indo para cima, mas sem a efetividade dos rounds anteriores. Isso permitiu que Namajunas administrasse melhor a pressão e garantisse a vitória por decisão.

Com essa vitória, Namajunas retoma o caminho das vitórias e se mantém como uma das principais lutadoras da categoria. Ribas, por sua vez, mostrou mais uma vez sua técnica e determinação, e certamente continuará sendo uma lutadora a ser observada no UFC.

Resultado de todas as lutas do UFC Vegas 89

CARD PRINCIPAL

  • Rose Namajunas venceu Amanda Ribas por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47)
  • Karl Williams venceu Justin Tafa por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
  • Edmen Shahbazyan venceu AJ Dobson por nocaute aos 4min33s do R1
  • Payton Talbott venceu Cameron Saaiman por nocaute técnico aos 21s do R2
  • Youssef Zalal venceu Billy Quarantillo por finalização a 1min50s do R2
  • Fernando Padilla venceu Luis Pajuelo por finalização aos 2min45s do R1

CARD PRELIMINAR

  • Trey Ogden venceu Kurt Holobaugh por decisão unânime (triplo 30-27)
  • Julian Erosa venceu Ricardo Carcacinha por finalização aos 2min15s do R1
  • Miles Johns venceu Cody Gibson por decisão unânime (triplo 30-27)
  • Jarno Errens venceu Steven Nguyen por decisão unânime (triplo 30-27)
  • Dariya Zheleznyakova venceu Montserrat Rendon por decisão unânime (triplo 29-28)
  • André Mascote venceu Igor Severino por desclassificação aos 2min52s do R2
  • Mick Parkin venceu Mohammed Usman por decisão unânime (triplo 29-28)

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Vendeu caro! Amanda Ribas é derrota por Rose Namajunas, mas entrega boa performance; saiba os resultados do UFC Vegas 89