O novo fenômeno! Aos 17 anos, Endrick faz história com a seleção brasileira em Wembley

Atualizado :

Endrick, aos 17 anos, se torna o mais jovem a marcar pela seleção brasileira desde Ronaldo Fenômeno, em vitória contra a Inglaterra. O atacante, atualmente no Palmeiras, tem transferência para o Real Madrid.

No último sábado, dia 23, o nome de Endrick Felipe Moreira de Sousa entrou para a história do futebol brasileiro. Aos 17 anos e 246 dias, o atacante do Palmeiras se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela seleção brasileira principal desde Ronaldo Fenômeno.

O feito aconteceu em um jogo amistoso contra a Inglaterra, no lendário estádio de Wembley. Com apenas 10 minutos em campo, Endrick decidiu a partida, garantindo a vitória do Brasil por 1 a 0 sobre os ingleses.

Emoção à flor da pele

A emoção do jovem atacante era notória após o jogo da seleção. “É uma sensação única”, disse ele, visivelmente emocionado.

“Ainda estou raciocinando. Tudo isso (nervosismo) me prejudicou um pouco no final, na bola que eu tive no final, não vou mentir. Eu estava só pensando no gol”, complementou.

Endrick, aos 17 anos, faz história com a seleção brasileira ao marcar gol decisivo contra a Inglaterra em Wembley.

Foco total no gol

Endrick também destacou a importância do apoio de sua família, namorada e empresários, que estavam presentes em Wembley para ver seu gol contra seleção da Inglaterra.

“Fiquei pensando só nisso (no gol), não conseguia mais pensar no jogo, até me prejudicou um pouco. É uma memória única. Minha família está aqui, minha namorada, meus empresários. Não sou muito de chorar, estou me segurando, mas é algo único e estou muito feliz”, disse ele.

Feito histórico

Além do feito histórico, Endrick também tem um futuro promissor pela frente. Já com transferência negociada para o Real Madrid para a temporada 2024/25, o jovem atacante parece destinado a grandes conquistas no mundo do futebol.

Com seu gol, Endrick ultrapassou Neymar na lista de jogadores mais jovens a marcar pela seleção brasileira, colocando seu nome ao lado de lendas como Pelé e Ronaldo. O feito de Endrick é um testemunho do talento emergente no futebol brasileiro e promete ser apenas o começo de uma trajetória de sucesso.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Brasil

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > O novo fenômeno! Aos 17 anos, Endrick faz história com a seleção brasileira em Wembley