Tá com moral! José Aldo será o primeiro a lutar no UFC depois de entrar para Hall da Fama

Luiza Ximenes Pernambucano

Publicado :

José Aldo será o primeiro a lutar no UFC após entrar para o Hall da Fama. Ele enfrentará Jonathan Martinez no UFC 301, no Rio de Janeiro, marcando um momento histórico no MMA.

José Aldo fará história no UFC ao se tornar o primeiro lutador a competir após ser introduzido no Hall da Fama da organização. A lenda brasileira está escalada para o UFC 301, no Rio de Janeiro, onde enfrentará Jonathan Martinez.

Aldo foi incluído na ‘Ala Moderna’ do Hall da Fama em julho de 2023, um ano após anunciar sua aposentadoria após uma derrota para Merab Dvalishvili em agosto de 2022.

Sua volta ao octógono é um marco, pois nenhum dos 33 lutadores do Hall da Fama havia retornado após serem imortalizados no evento, sejam os da ala ‘Pioneiros’ ou da ala ‘Moderna’.

Como funciona o Hall da Fama do UFC

O regulamento do Hall da Fama do UFC não proíbe a entrada de lutadores ativos, mas dá preferência aos aposentados. Aldo, considerado por muitos o maior peso pena da história da organização, foi nomeado para a ‘Ala Moderna’ devido à sua estreia profissional no MMA após 17 de novembro de 2000.

Além de Aldo, a ‘Ala Moderna’ conta com outros grandes nomes como BJ Penn, Ronda Rousey, Michael Bisping, Rashad Evans, Georges St-Pierre, Khabib Nurmagomedov, Daniel Cormier, Donald Cerrone, Frankie Edgar e Joanna Jedrzejczyk, todos já aposentados.

Retorno do Rei do Rio

O retorno de Aldo ao octógono do UFC 301, que acontecerá no Rio de Janeiro, promete ser um momento emocionante e histórico para os fãs de MMA. Aldo, que aos 35 anos ainda mantém uma impressionante carreira, desafia as expectativas e mostra que sua paixão pelo esporte continua forte.

Os fãs e a comunidade do MMA aguardam ansiosamente para ver Aldo em ação mais uma vez, mostrando sua habilidade e determinação que o tornaram uma lenda do esporte.

Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Tá com moral! José Aldo será o primeiro a lutar no UFC depois de entrar para Hall da Fama