Só piora! Técnico do Benfica adota medidas XXL para o Kökçü

Atualizado :

Kökçü critica Schmidt e é afastado do Benfica. Em campo, vitória com gol de Artur Cabral mantém Águias na vice-liderança.

A polêmica envolvendo Orkun Kökçü e Roger Schmidt está crescendo e se espalhando no Benfica. As declarações controversas do jogador causaram desconforto no clube. A direção e parte do elenco estão incomodados com a situação, considerando as declarações do meio-campista como inadequadas. O treinador alemão aproveitou a oportunidade para falar em uma coletiva de imprensa sobre o assunto.

“Kökçü não pode permanecer no elenco. Ainda não conversei com ele, mas o que ele fez não está correto. As falas do jogador de futebol pegaram a administração do clube de surpresa. A resposta não foi imediata. Segundo a imprensa, em nenhum momento o turco expressou sua insatisfação internamente. Vários membros da instituição vieram a público para criticá-lo. Como resultado, foi tomada a decisão técnica de retirá-lo da equipe. Orkun representará a Turquia nos jogos da FIFA.

Um nada a declarar coletivo

Até o momento, nenhum outro jogador da equipe comentou o assunto. Acredita-se que parte do elenco também não concorda com suas declarações, que surpreenderam a todos. A direção está irritada com o jogador. Como resultado, muitos meios de comunicação portugueses especulam sobre uma possível sanção do clube.

Na coletiva de imprensa do treinador alemão, o tema Kökçü foi amplamente discutido. No entanto, Schmidt não encontrou nenhuma explicação para as confissões do jogador turco. O treinador aproveitou a oportunidade para defender os demais jogadores do elenco, que foram criticados pelos torcedores ao longo da temporada.

A situação da equipe de Lisboa não é simples, pois o treinador enfrenta uma má relação com os torcedores e a equipe não encontra estabilidade esportiva. A equipe corre o risco de ficar sem títulos nesta temporada. Se não ganharem um dos torneios, a direção tomará a decisão de despedir o treinador alemão.

O Benfica e a importante vitória sobre o Casa Pia

Na 26ª rodada da temporada, o Benfica conquistou uma vitória importante sobre o Casa Pia. O único gol da partida ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, graças ao faro de artilheiro de Artur Cabral. Tanto Di María quanto Nicolás Otamendi foram titulares na escalação de Schmidt. Com esses dois jogadores mais experientes no elenco, a equipe conseguiu conquistar três pontos importantes na disputa pelo campeonato.

As águias foram claramente dominantes na partida e protagonizaram um monólogo no Estádio Pina Manique. Com 68% de posse de bola e 21 finalizações, o Benfica claramente merecia a vantagem. O gol que definiu a partida só veio aos 75 minutos, com uma bela jogada individual de Cabral, que se antecipou ao marcador na área e venceu o goleiro Ricardo Batista.

Com esse resultado, os encarnados continuam na cola do Sporting de Lisboa. Estão a apenas dois pontos do líder, enquanto o FC Porto está à espreita de seus dois maiores rivais. A disputa pelo título da Liga NOS nesta temporada está bastante equilibrada. A equipe de Ruben Amorim está em vantagem, após vencer o Boavista no início da rodada.

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Benfica

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Só piora! Técnico do Benfica adota medidas XXL para o Kökçü