O que aconteceu
Andreas Pereira, meio-campista do Fulham nascido na Bélgica, optou por representar a Seleção Brasileira em vez da belga, mesmo com o interesse dos “Diabos Vermelhos”.
Em uma entrevista coletiva realizada em Londres nesta terça-feira (19), Pereira explicou sua decisão, destacando sua ligação com o Brasil durante sua passagem pelo Flamengo entre 2021 e 2022.
Durante sua estadia no clube carioca, o jogador disse ter se “reconectado” com suas raízes brasileiras.
“Sempre tive o sonho de jogar pela seleção brasileira. Recusei várias vezes a Bélgica. Sonho de criança que estou realizando pela segunda vez”, ressaltou.
Sua decisão de tatuar o país em sua pele reflete seu orgulho e certeza de retornar à seleção brasileira.
Um ponto crucial em sua experiência no Brasil foi a passagem pelo Flamengo. Apesar de momentos de glória, como encantar a torcida rubro-negra com grandes atuações, Pereira também enfrentou desafios, incluindo um erro fatal na final da CONMEBOL Libertadores de 2021 contra o Palmeiras.
Ele descreveu essa fase como um aprendizado:
“Foi ter responsabilidade, aprendi muito no Brasil, no Flamengo, de carregá-la e ser cobrado”, disse.
Experiência transformadora no Flamengo
A passagem pelo clube carioca deixou-o “calejado” com cobranças, mas fortaleceu-o mentalmente. Pereira enfatizou a importância de assumir a responsabilidade como jogador da seleção brasileira, reconhecendo o direito da torcida de cobrar o melhor desempenho.
Ele expressou seu compromisso em dar o seu melhor em campo e contribuir para o sucesso da equipe nacional.
Com essa decisão, Andreas Pereira se junta à seleção brasileira, buscando realizar um sonho de infância e enfrentando os desafios com a experiência adquirida no futebol brasileiro.
Acompanhe notícias sobre Andreas Pereira no X (antigo Twitter):
Tweets by Andreas PereiraSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.