Sergio Conceição foi sancionado? Técnico do Porto agride árbitro em jogo juvenil

Publicado :

O treinador do Porto, Sérgio Conceição, terá agredido um árbitro e um presidente de câmara durante um jogo de futebol infantil em Espanha.

Sérgio Conceição foi parte de uma polêmica. O atual técnico do Porto recebeu uma queixa por agressão, que foi apresentada por Manuel Barroso, prefeito do município de Cartaya, na Espanha.

De acordo com a imprensa espanhola, o fato ocorreu após uma partida entre Sevilla e Porto na Copa Ganofate, um torneio de futebol infantil. No final da partida, Conceição desceu ao gramado e agrediu o árbitro e Barroso, que também estava presente.

Não estava só

De acordo com o próprio prefeito, Conceição estava acompanhado de outra pessoa.

Eles deram o apito final e uma funcionária me ligou. Ela me disse que algumas pessoas tinham acabado de entrar no gramado para agredir o árbitro. Ele estava prestes a entrar no túnel. Antes de entrar, um deles lhe deu um tapa. Eu fiquei no meio, agindo como um escudo,

Barroso observou que os dois homens estavam em uma atitude “grotesca e arrogante”. Quando ele perguntou quem eram e explicou que não deveriam estar em campo, Conceição e o outro homem responderam: “Você não sabe com quem está falando”.

Ele então continuou:

“Eu me identifiquei como o prefeito de Cartaya e disse a ele: ‘Desculpe-me, você não precisa pular aqui, muito menos agredir alguém’. Então eles começaram a me insultar, a me desrespeitar. Eles me empurraram, me agarraram pelo pescoço e eu tentei resistir empurrando-os até que as autoridades chegaram, a Guardia Civil. Tivemos uma grande discussão lá dentro”.

O prefeito apresentou uma queixa à Guardia Civil, por meio da Lei de Esportes. Espera-se que seja emitida uma multa.

Sérgio Conceição respondeu: “Ele começou a empurrar com agressividade”.

Do outro lado da moeda, Sérgio Conceição afirmou que foi o prefeito que foi violento. O chefe do Porto compareceu à mídia na terça-feira e deu sua versão dos fatos. O português não apenas indicou que foi ele quem recebeu a agressão, mas que já iniciou um processo legal contra Barroso.

Meus advogados estão cuidando da situação, estão na Espanha para fazer o que têm que fazer. Se eu precisar dar uma pausa no futebol, sair do futebol, provar o que estou dizendo, eu saio. Minha honra, o que eu sou como homem, como pai, é muito mais importante.

Além disso, ele contou como tudo aconteceu do seu ponto de vista, o que é muito diferente do que o prefeito disse.

Ele (Barroso) perdeu completamente o controle e começou a empurrar com agressividade. Dentro do túnel, ele foi ainda mais agressivo e deu um tapa no peito do Moises. O técnico da equipe já estava lá e alguns pais.

Ele também ressaltou que tudo o que o prefeito disse à imprensa era mentira.

Portugueses, espanhóis e todos os presentes negaram veementemente tudo o que ele disse que aconteceu. No final, ele perdeu a narrativa de suas declarações por causa da quantidade de mentiras que contou, o que causou enormes prejuízos à minha família, bem como às famílias dos outros jogadores, ao torneio e à cidade.

Sérgio Conceição já está em Portugal. O Porto jogará contra o Estoril no sábado, dia 30. O clube apoiou seu técnico em meio a toda a polêmica. Além disso, o próprio presidente afirmou que eles estão focados apenas no próximo jogo. A Justiça se encarregará de esclarecer tudo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Sergio Conceição foi sancionado? Técnico do Porto agride árbitro em jogo juvenil