Villas Boas apresenta os seus planos para a presidência do FC Porto

Eleição acirrada no FC Porto entre Villas Boas e Pinto da Costa. Villas Boas foca em reforços, gestão financeira, base, sucesso desportivo e futebol feminino. Clube deixou de ser potência na exportação de jogadores.

FC Porto está vivendo dias agitados devido à disputa pela presidência. André Villas Boas e Pinto da Costa estão discutindo na votação, e muitos dos sócios do clube estão expectantes. No meio de vários eventos de campanha, o antigo treinador do Tottenham falou sobre seus futuros planos desportivos. É tido em grande estima por vários jogadores do clube.

“É fundamental trazermos para a equipe principal mais elementos capazes, tendo mais cuidado na escolha dos melhores talentos. Em breve apresentaremos o nome ligado à direção desportiva”.

Confessou Villas Boas

As declarações dele tornaram-se rapidamente virais no ambiente do clube, uma vez que uma grande parte dos torcedores são apoiantes de sua candidatura. Por outro lado, os membros do clube consideram que chegou o momento de mudar de direção. Em grande medida, a equipe vive uma seca desportiva. Nos últimos anos, tem sido dominada pelos seus maiores rivais.

 

Plano traçado

Outro dos projetos de André foi a questão financeira, e ele não deixou escapar o assunto em seu último discurso à imprensa. Em várias ocasiões, Villas Boas criticou Da Costa pela utilização dos recursos financeiros do clube. O diretor declarou que, em sua gestão, haverá um maior rigor nesse domínio. Ao mesmo tempo, comentou que é preciso ter cuidado na escolha do pessoal.

principal atrativo das propostas do dirigente é o sucesso desportivo. Boas quer que o Porto volte a destacar-se a nível europeu, uma vez que nas últimas épocas tem ficado de fora da Liga dos Campeões ou da Liga Europa. Ele fez esse comentário após a eliminação contra o Arsenal.

Finalmente, não deixou escapar a questão do futebol femininoVillas Boas considera que a equipe tem sido negligenciada pela atual direção por não ter investido o suficiente na equipe feminina.

 

FC Porto deixou de ser potência de exportação?

Tudo indica que os tempos em que os Dragões tinham grandes estrelas acabaram. O clube azul caracterizou-se por vender futuros grandes jogadores aos grandes clubes da Europa. Foi o caso de jogadores como Radamel FalcaoJames RodríguezJoão Mourinho e Pepe; todos eles jogaram durante muitos anos em equipes de elite.

Uma das chaves do fracasso é a questão das forças de base, uma vez que o clube tomou a seu cargo a contratação de jogadores e não dando hipóteses a jogadores promissores. Atualmente, o plantel da equipe principal tem apenas seis jogadores formados no país. O número mais baixo desde há muito tempo. Além disso, o seu líder no vestiário é um produto das camadas jovens do Sporting de Lisboa.

Por outro lado, este problema afetou os cofres da equipe, que deixou de fazer vendas milionárias. A última grande venda foi há mais de duas épocas. Foi Éder Militão ao Real Madrid, vendido por quase 70 milhões de euros. Agora, o homem que pode ser o futuro da equipe é Francisco Concienciao.

Expectativas de dias melhores

Espera-se que com a nova presidência a dinâmica mude, uma vez que os sócios estão habituados a que a instituição explore ao máximo a sua academia de jovens. Em grande medida, o projeto virá da pessoa que assumir o cargo de diretor desportivo. A próxima temporada será uma época de muitas mudanças para os Dragões.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Novembro 2025

Cloudflare rayID 99e998d75a5220d2

dcKey a428c860219c2a36f4161b17cd5f0811

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Portugal > Liga Portugal > Villas Boas apresenta os seus planos para a presidência do FC Porto