Palestino vence a Portuguesa na Libertadores e avança para a próxima fase

Henrique Neves

Publicado :

O Palestino venceu a Portuguesa por 2 a 1 e se classificou para a terceira fase da Copa Libertadores, com um placar agregado de 4 a 2.

O Palestino venceu a Portuguesa por 2 a 1 e avançou para a terceira fase da Copa Libertadores. A equipe chilena aproveitou os erros defensivos da equipe venezuelana e garantiu a classificação. A partida de volta será disputada na primeira semana de março.

O jogo começou com tudo para os donos da casa. Logo no primeiro minuto, Júnior Marabel fez o primeiro gol da partida. A defesa da Portuguesa evitou o que seria a goleada da equipe. No entanto, aos oito minutos, o gol veio. Marabel não errou e colocou a série em 3 a 1 a favor do Palestino.

Após o primeiro gol, a equipe visitante se tornou mais ofensiva. Em algumas ocasiões, Rigamonti salvou a sua equipe de um gol venezuelano. O placar no intervalo foi um pouco injusto para a Portuguesa. No final da primeira etapa, mereciam o gol do empate.

 

Segundo tempo com melhorias

Para o segundo tempo, a equipe alvinegra entrou em campo com três alterações. A dinâmica foi semelhante. A Portuguesa atacava e o Palestino se defendia bem. Com o time jogando no ataque, surgiu o segundo gol dos chilenos. Depois de uma série de ressaltos, Iván Román fez o 2 a 0.

Depois de tanto tentar, a Portuguesa marcou o gol de honra aos 80 minutos. José Alí Meza marcou o primeiro gol da equipe no jogo. Isso permitiu que os venezuelanos sonhassem com uma virada. No final, o Palestino controlou o jogo e manteve o resultado. A vitória foi por 4 a 2 no placar agregado.

Resto do dia na Copa Libertadores

O jogo de abertura da competição, na quarta-feira, é Nacional x Puerto Cabello. A série está empatada em 2 a 2. O jogo de ida terminou empatado na Venezuela. O jogo de volta começa às 19h (horário de Brasília). Trata-se de um dos empates mais emocionantes da segunda fase da Libertadores.

O dia termina com dois jogos às 21h30. Serão eles: Botafogo x Aurora e Atlético Nacional x Nacional do Paraguai. Na série entre brasileiros e bolivianos, as coisas estão empatadas. Por sua vez, os colombianos e os paraguaios estão empatados. Será uma noite importante na Libertadores.

Na quinta-feira, 30 de novembro, a segunda rodada da fase de classificação será encerrada. El Nacional e Sportivo Trinidense jogarão às 19h (horário local). Em seguida, Godoy Cruz e Colo-Colo completam os confrontos. Ambas as séries estão abertas. Não há um favorito claro para passar à próxima fase nos jogos deste dia.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Copa Libertadores > Palestino vence a Portuguesa na Libertadores e avança para a próxima fase