A intenção da diretoria é renovar o contrato.
Alphonso Davies está com um pé fora do Bayern de Munique. Segundo a imprensa internacional, há um acordo verbal com o Real Madrid. No entanto, o clube bávaro deixou claro que fará de tudo para mantê-lo. Essa informação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração, Jan Christian Dreesen, que revelou que estão trabalhando nesse sentido.
“É Um jogador que se desenvolveu muito bem no lado esquerdo, graças ao seu ritmo e caráter. Estamos em conversas com seu agente”, disse Dreesen.
Em plena Coletiva de Imprensa
Essas declarações foram feitas durante a apresentação do novo diretor esportivo, Max Eberl. O alemão chega em um ambiente complicado, devido a problemas internos, maus resultados e jogadores de saída por questões contratuais.
É neste contexto que se encontra o extremo canadense, que está na Baviera desde 2018 e conquistou seu lugar. Devido à sua grande influência, talento e projeção (tem apenas 23 anos), a diretoria quer manter o jogador.
Opinião sobre o caso Davies
Eberl considerou necessário dar a sua opinião sobre a situação. Desta forma, mostrou que está a par dela, apesar de estar no cargo há apenas algumas horas.
“Jan-Christian e Christoph (o antecessor de Eberl como diretor esportivo) tiveram conversas (com o agente). Vou tentar continuar a conversa. Nenhum clube quer perder jogadores de graça. Tenho que ver como está a situação”, acrescentou o ex-jogador profissional.
O contrato de Davies expira em 30 de junho de 2025. Por essa razão, os Reds devem chegar a um acordo para renovar ou simplesmente deixá-lo sair nesta janela de transferências de verão. Isso já foi feito pelos Merengues há alguns anos, quando estavam interessados em Toni Kroos, que saiu em 2014 por apenas 25 milhões de euros. Se isso não acontecer e ficarem à espera do próximo, terão que ver uma de suas estrelas partir sem deixar dinheiro nos cofres.
O ex-Borussia Mönchengladbach tem a responsabilidade de liderar a reestruturação do elenco a partir da próxima época. Terão também que fazê-lo com o novo treinador.
Questões e Estratégias a serem resolvidas
Eberl também falou sobre uma das questões que mais o preocupam desde que aceitou o cargo de diretor esportivo: o novo treinador. É a sua prioridade neste momento, uma vez que deverá ser a pedra angular do novo projeto que os maiores vencedores da Bundesliga estão a conceber. Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, eles querem apresentar uma boa opção.
Para além de todas as opções dadas pelos meios de comunicação social, ainda não há uma clara. Há nomes como Julian Nagelsmann, Hansi Flick, Zinedine Zidane e até o próprio Ole Gunnar Solskjaer, que não dirige desde que deixou o Manchester United em 2021.
Mais um general linha dura
Outro estratega em cima da mesa é Xabi Alonso, a nova sensação da Bundesliga com o seu Bayer Leverkusen, líder invicto da Bundesliga. No entanto, esta não é a primeira vez que os dois antigos jogadores entram em contacto. Há alguns anos, esteve perto de se juntar ao Borussia Mönchengladbach em 2021, mas o espanhol mostrou que respeita o seu processo ao recusar a oferta.
“A conversa (com Xabi, ed.) foi impressionante. Na altura, ele disse que era demasiado cedo para ele. Foi por isso que recusou a oferta. Mas isso não significa nenhuma conclusão sobre o dia de hoje. Não vou comentar nomes”, revelou.
Por fim, recusou-se a entrar em pormenores sobre A saída de Thomas Tuchel.
“É uma decisão aberta e transparente. O clube está nesta situação há semanas, o clube tomou esta decisão. Não se trata de Max Eberl, nem de Jan-Christian Dreesen, nem de Herbert Hainer, nem de Thomas Tuchel, mas sim do Bayern de Munique. Eu não estava envolvido”, concluiu.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Novembro 2024
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.